Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Eu contratei uma segunda internet, pois trabalho com isso e não posso ficar de maneira nenhuma sem conexão ou com a conexão lenta.

O meu questionamento é o seguinte, é possível conectar dois modems na mesma placa de rede do computador? Com algum adaptador ou coisa parecida?

Para conseguir ativar ou desativar qual internet estarei usando, sem ter que ir atrás do PC e trocar o cabo de rede, alterar de forma "automática" ou simplesmente no gerenciador do Windows

• Membro VIP
Postado

Conforme foi citado é possível, usando um roteador que aceite mais de uma WAN (link internet)

No entanto, entre a troca dos links você pode ficar sem acesso ao sistema. Isso porque muitos serviços usam recursos para identificar com qual conexão você está, ao fazer a troca ele não permite entrada/saída de dados sem refazer a autenticação.

O uso do roteador reduz o tempo entre ficar sem conexão, ele não fica avaliando qual das conexões o acesso é mais rápido.

Postado

@rickunique Não existe outra internet. 

Apenas instale outra placa de rede. Pode ser PCI PCIx ou um adaptador USB ou até seu celular usando a porta USB faria o que você quer: oferecer mais de uma opção de conexão com a internet.

De todo modo seu PC não mesmo ficar ligado a internet. Vai ficar ligado ao modem do provedor, ou ao telefone no outro exemplo.

A rede nada sabe sobre a internet. O que acontece é que tudo que não endereçado para a sua rede local vai para outro endereço, o tal gateway padrão.

Isso quer dizer que basta mudar o gateway padrão para mudar o modo de acesso a internet.

Se ligar seu telefone e habilitar algo tipo ancoragem USB ou algo assim dependendo da marca e modelo, vai ter uma conexão de rede nova. A VIVO na minha cidade usa 192.168.15.1 como endereço padrão do rotador. A NET usa 192.168.0.1. Se colocar uma placa PCIx no micro e ligar as 3 seu PC vai ter 3 endereços de rede e 3 candidatos a gateway padrão.

e aí tem muitas maneiras de mudar isso. Pode ser tão simples como ir no painel de controle e mudar o nome das placas de rede usando claro F2 e colocar o nome do provedor. E aí ativa a que quer usar usando o botão direto do mouse e apontando para ela no painel de controle

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!