Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo dedicada pior que a integrada?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,efetuei a compra desse notebook e fala que ele tem uma placa de vídeo dedicada(Rx 640) mas o processador dele ja vem com a vega 8.

eu joguei no google e vi que a vega 8 é melhor que essa placa de vídeo dedicada, tem como desativar a dedicada então? a vega 8 é realmente melhor? obs:ainda não estou com o notebook em mãos.

image.thumb.png.de5909e8afd820daf2318666d0c622ce.png

Postado

Olhando isoladamente apenas as especificações técnicas, eu posso dizer que no pior dos casos elas seriam equivalentes. Mas ainda existem fortes motivos a favor da GPU dedicada, o primeiro deles é que ela tem memória de vídeo dedicada, o que quer dizer que você não precisará ceder parte da sua RAM para o vídeo integrado, sobrando mais para o processador utilizar. Outro motivo é que usar a RAM DDR4 do PC é um dos principais gargalos dos vídeos integrados AMD atualmente, tanto que os novos vídeos integrados usando arquitetura mais moderna só foi lançado para notebooks com memória DDR5. A RX 640 tem memória GDDR5 própria, que além de ser mais rápida, haverá menos gargalos entre a comunicação do chip gráfico com a memória já que não será necessário ter o processador para intermediar o processo.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB serio man? porque eu vi os testes no yt e em benchmarks e a diferença é bem grandinha, mas só por curiosidade, se eu quiser eu posso desativar a rx 640? se sim como? é fácil pra ativar de volta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!