Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe vai aguentar o processador


Ir à solução Resolvido por Vitor ms,

Posts recomendados

  • Solução

Estou montando um Pc pra lives e jogar com os amigos 

Está com essa configuração:

Ryzen 7 5700x

A520m ds3h

16gb de ram 3200mhz

1 SSD 128gb ( apenas para sistema )

1 SSD 512 gb para os games

Water Cooler Pichau Gaming Aqua

Fonte Corsair 550w 80plus bronze

RTX 2060 12gb

 

 

porém estou com dúvidas se a placa-mãe vai aguentar o processador alguém me ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor ms cara não sou muito familiar com plataforma AMD, mas posso dar uma introdução, pelo pouco que entendo creio que placas de sufixo "A" na AMD são as de entradas, enquanto seu processador chega ser acima de entrada/médio... 

Acredito que no seu caso compense partir para placas mães "B" ou até mesmo "X"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 7 5700X é uma versão bem otimizada com consumo máximo de 65W, ele consome o mesmo que um Ryzen 5 5600X. Então a placa-mãe não terá muitos problemas para lidar com ele, só que com essa placa-mãe você perde o acesso ao PCI-Express 4.0, ficará com apenas PCI-Express 3.0.

 

Se for pra ficar limitado ao PCI-Express 3.0 acho melhor uma ASUS Prime B450M Gaming II, pelo menos ela tem dissipador no VRM, e tem opção de BIOS Flashback. O Ryzen 7 5700X exige que a placa-mãe venha atualizada com uma BIOS bem recente, e nem todas as placas que você comprar hoje na loja vão estar atualizada. Essa ASUS permite você atualizar a BIOS facilmente com um pendrive sem processador nem nada mais encaixado.

 

51 minutos atrás, Vitor ms disse:

Fonte Corsair 550w 80plus bronze

Se essa fonte for o modelo CV550, eu recomendo não comprar devido a sua baixa qualidade. Opte por uma Cooler Master MWE Bronze 500W ou 600W, essas são superiores.

 

52 minutos atrás, Vitor ms disse:

Water Cooler Pichau Gaming Aqua

Esse tipo de processador não necessita de Water Cooler, você conseguirá o mesmo resultado com um bom Air Cooler em torre. Isso porque a quantidade de calor dissipada por esse processador é muito baixa, Water Cooler só é eficaz em processadores que dissipam muito calor.

 

55 minutos atrás, Vitor ms disse:

1 SSD 128gb ( apenas para sistema )

1 SSD 512 gb para os games

Por que separar em dois SSDs? E quais seriam os modelos dos SSDs? Existem alguns modelos que não valem a pena serem comprados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...