Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga e não emite bipes


Posts recomendados

Fala galera, hoje eu acordei e fui ligar o computador, mas ele não liga de maneira alguma.. tentei botar ele na tomada, tirei do filtro de linha e nada.. aparentemente os pinos da fonte oxidaram. não tenho como tirar nenhuma peça porque não manjo quase nada, só sei que oxidou porque aconteceu isso a uns meses atras. Será que se eu der uma limpada boa no pc talvez volte a dar vida? Faz um tempo que eu não limpo dentro dele..

 

Especificaçoes do pc

 

GTX 1650

R3 3200g

2x8gb ram

HD de 1tb e um SSD de 200gb da kingston

Fonte: Redragon GC-PS001

 

20220505_143207.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim ele está com 0 sinal de vida o problema e solução deve ser relacionado a fonte mesmo. Já que tem problema com oxidação, veja se os contatos com o gabinete no painel frontal estão funcionado. Uma boa limpada com álcool isopropílico deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode, mas não vai fazer muito efeito se não estiver com limpa-contato ou álcool isopropílico, pois eles que fazem o trabalho de se livrar da oxidação.

Na foto não dá para ver, mas pelo o grau de oxidação possa ser que outras peças estejas em estado semelhante ou mais agravado. Era bom fazer um checkup geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Pode, mas não vai fazer muito efeito se não estiver com limpa-contato ou álcool isopropílico, pois eles que fazem o trabalho de se livrar da oxidação.

Na foto não dá para ver, mas pelo o grau de oxidação possa ser que outras peças estejas em estado semelhante ou mais agravado. Era bom fazer um checkup geral.

Ok amigo vou dar uma olhada

12 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Pode, mas não vai fazer muito efeito se não estiver com limpa-contato ou álcool isopropílico, pois eles que fazem o trabalho de se livrar da oxidação.

Na foto não dá para ver, mas pelo o grau de oxidação possa ser que outras peças estejas em estado semelhante ou mais agravado. Era bom fazer um checkup 

Pedi um amigo meu para passar no mercado e comprar um limpa contato, é só eu passar no cotonete e limpar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao galera, recentemente fiz um post, me ajudaram e tal mas agora o pc depois que desliga não liga mais.. eu ja passei limpa contato (tem mais info do que rolou no meu perfil, deve dar pra ver) e não quer ligar mais.

Ontem passei e ligou, ficou umas 15h ligado e quando desliguei fui tentar ligar pra testar, mas ele não quer mais ligar. Alguma ideia do que seja? não consigo retirar peças pra testar infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Caua roza disse:

Entao galera, recentemente fiz um post, me ajudaram e tal mas agora o pc depois que desliga não liga mais.. eu ja passei limpa contato (tem mais info do que rolou no meu perfil, deve dar pra ver) e não quer ligar mais.

Ontem passei e ligou, ficou umas 15h ligado e quando desliguei fui tentar ligar pra testar, mas ele não quer mais ligar. Alguma ideia do que seja? não consigo retirar peças pra testar infelizmente

Quando você aperta o botão simplesmente nada acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Quando você aperta o botão simplesmente nada acontece?

Aham! Vamos supor que eu desligue o o pc agora, se eu apertar o power ele simplesmente não vai ligar. Eu tive que deixar o cabo fora da fonte ontem e depois liguei o pc e deixei ligado ate agora, com medo de não ligar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postando aqui porque não consegui resolver: recentemente fiz um post, me ajudaram e tal mas agora o pc depois que desliga não liga mais.. eu ja passei limpa contato (tem mais info do que rolou no meu perfil, deve dar pra ver) e não quer ligar mais.

Ontem passei e ligou, ficou umas 15h ligado e quando desliguei fui tentar ligar pra testar, mas ele não quer mais ligar. Alguma ideia do que seja? não consigo retirar peças pra testar infelizmente. Vou dar uma limpada dentro dele hoje mas duvido que isso resolva 😞

Um dos pinos da entrada do cabo de força da fonte esta um pouco oxidado

 

Desliguei ele aqui agora e ele não liga de jeito nenhum. 

PS: uso bastante o ar condicionado, poderia ser isso que causa oxidacao? Junto a poeira? Porque não vivo em regiao litoranea

Screenshot_20220512-023559_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema parecido, ligo o PC e mesmo quem deligue em alguns minutos depois é tente ligar no botão power, simplesmente não liga. As vezes fica dando sinal mas não starta de jeito nenhum, só liga após deixar a fonte desligada por alguns segundos descarregando os capacitores. Aí sempre que desligo o PC tenho que desligar a fonte de alimentação tmb para conseguir ligar o PC em outro momento.

 

Minha fonte é uma corsair v500 de 500w

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Caua roza Tarde

 

Qual configuração desse computador?

O problema da queda de energia não é o problema quando cai, e sim quando volta.

Porque normalmente na volta existe um pico de energia que pode danificar a fonte.

E pare de usar estabilizador, isso mais atrapalha do que ajuda, no lugar use filtro de linha (com aterramento) e uma boa fonte de alimentação com PFC ativo.

E seu problema, provavelmente a fonte que queimou.

Desligue todos os cabos do computador e mantenha apenas o cabo de força e faça o teste do clips.

pino.jpg

Se ligar, ligue apenas a placa-mãe e mais nada e tente ligar novamente o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Caua roza disse:

no estabilizador mesmo

Não utilize estabilizador, faça essa gentileza para seu computador.

Utilize sempre com um bom Filtro de linha [recomendo filtro de linha iClamper energia 5

 

53 minutos atrás, Caua roza disse:

o que pode ter acontecido?

Quando a energia voltou poder ter dado alguma pancada e sobrecarregado algo.  Normalmente fica parado nas memórias Ram, desplugando tudo do computador, removendo as memórias e passar uma borracha nelas, normalmente resolve, mas deve desplugar tudo que estiver conectado no pc principalmente cabo de força e cabo de vídeo, após isso recolocar uma por vez[caso tenha mais que 1] e tentar iniciar o pc.

 

Por esses acontecimentos é tão recomendado que se tenha uma boa fonte na maquina, uma boa fonte já conta com proteções contra variação de tensão na rede elétrica descartando o uso de estabilizadores. Até mesmo protegendo para que não escape tensões indevidas para os componentes do pc. 

Então para um maior capricho se deve usar apenas um Bom Filtro de Linha, ou diretamente na tomada.  

Nada de estabilizador.

 

Se sua fonte for genérica, recomendo que logo mais troque por uma de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Não utilize estabilizador, faça essa gentileza para seu computador.

Utilize sempre com um bom Filtro de linha [recomendo filtro de linha iClamper energia 5

 

Quando a energia voltou poder ter dado alguma pancada e sobrecarregado algo.  Normalmente fica parado nas memórias Ram, desplugando tudo do computador, removendo as memórias e passar uma borracha nelas, normalmente resolve, mas deve desplugar tudo que estiver conectado no pc principalmente cabo de força e cabo de vídeo.

 

Por esses acontecimentos é tão recomendado que se tenha uma boa fonte na maquina, uma boa fonte já conta com proteções contra variação de tensão na rede elétrica descartando o uso de estabilizadores. Até mesmo protegendo para que não escape tensões indevidas para os componentes do pc. 

Então para um maior capricho se deve usar apenas um Bom Filtro de Linha, ou diretamente na tomada.  

Nada de estabilizador.

 

Se sua fonte for genérica, recomendo que logo mais troque por uma de boa qualidade.

foi mal amigo eu disse errado, é filtro de linha que eu uso haha

e minha fonte é uma redragon (esqueci o modelo)

@Edvaldo J. Frederico fala amigo, botei errado. eu uso filtro de linha mesmo, não sei porque digitei estabilizador. depois de um tempo consegui ligar o pc normalmente :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Caua roza disse:

foi mal amigo eu disse errado, é filtro de linha que eu uso haha

e minha fonte é uma redragon (esqueci o modelo)

@Edvaldo J. Frederico fala amigo, botei errado. eu uso filtro de linha mesmo, não sei porque digitei estabilizador. depois de um tempo consegui ligar o pc normalmente :s

Sem problema, sempre que o computador para de ligar, é bom desligar ele da tomada e esperar um minuto para que todos capacitores da placa-mãe e fonte descarreguem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...