Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display HS-3191AS: qual a pinagem? Onde encontrar datasheet?


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Comprei uns displays HS-3191AS e não encontro seu datasheet nem informações (no Google) sobre suas especificações e pinagem. Alguém poderia me ajudar com isso?

 

Outra coisa, alguém sabe me dizer o que é "ânodo comum" e "catodo comum" nesses displays?

 

Desculpem se a pergunta não faz muito sentido. Sou novato nesse assunto.

 

Grato,

 

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quando eu compro displays diferentes, eu pego duas pilhas vou testando os segmentos e anotando num papel. 

As vezes a gente até encontra datasheet, mas na maioria das vezes estão em chinês e não ajuda muito. 

Esse display eu também já comprei dele, já fiz a anotação de sua pinagem, veja:

78u8aCY.jpg

As letras de A a G definem um padrão para qual segmento deve acender, se não conhece o padrão pode procurar no Google, ae acha fácil. PD é o ponto decimal. 

Em 31/07/2022 às 18:46, Fausto Arinos Barbuto disse:

Outra coisa, alguém sabe me dizer o que é "ânodo comum" e "catodo comum" nesses displays?

Significa se ali nos terminais marcados como comum a alimentação deve ser positiva ou negativa. Isso é útil ao se utilizar um CI dedicado ao controle dos displays, pois se um CI é feito pra trabalhar com o anodo comum o display deve ser do mesmo tipo e vice-versa. 

Se tratando de micro controladores podemos inverter a polaridade via programação. 

 

O display anodo comum tem seu terminal principal positivo e os restantes são negativos. 

No catodo comum é somente o contrário. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88

Eu pensei nisso de testar os pinos, mas qual tensão usar? Qual destes pinos é o "comum" ou terra? Não quero queimar o componente.