Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display HS-3191AS: qual a pinagem? Onde encontrar datasheet?


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Comprei uns displays HS-3191AS e não encontro seu datasheet nem informações (no Google) sobre suas especificações e pinagem. Alguém poderia me ajudar com isso?

 

Outra coisa, alguém sabe me dizer o que é "ânodo comum" e "catodo comum" nesses displays?

 

Desculpem se a pergunta não faz muito sentido. Sou novato nesse assunto.

 

Grato,

 

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quando eu compro displays diferentes, eu pego duas pilhas vou testando os segmentos e anotando num papel. 

As vezes a gente até encontra datasheet, mas na maioria das vezes estão em chinês e não ajuda muito. 

Esse display eu também já comprei dele, já fiz a anotação de sua pinagem, veja:

78u8aCY.jpg

As letras de A a G definem um padrão para qual segmento deve acender, se não conhece o padrão pode procurar no Google, ae acha fácil. PD é o ponto decimal. 

Em 31/07/2022 às 18:46, Fausto Arinos Barbuto disse:

Outra coisa, alguém sabe me dizer o que é "ânodo comum" e "catodo comum" nesses displays?

Significa se ali nos terminais marcados como comum a alimentação deve ser positiva ou negativa. Isso é útil ao se utilizar um CI dedicado ao controle dos displays, pois se um CI é feito pra trabalhar com o anodo comum o display deve ser do mesmo tipo e vice-versa. 

Se tratando de micro controladores podemos inverter a polaridade via programação. 

 

O display anodo comum tem seu terminal principal positivo e os restantes são negativos. 

No catodo comum é somente o contrário. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88

Eu pensei nisso de testar os pinos, mas qual tensão usar? Qual destes pinos é o "comum" ou terra? Não quero queimar o componente.

Mas a Eletro Aquila, muito gentilmente, mandou-me o esquema da pinagem, e ele está de acordo com o que você, também muito gentilmente, desenhou acima.

 

Sou grato a você e à Eletro Aquila. 🙂

 

Fausto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...