Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CV550 500w suporta RTX 3060 + Ryzen 5 5600x?

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando um computador, e gostaria de saber se uma fonte da corsair cv550 500w suportaria essa configuração:

Placa de vídeo: RTX 3060

Processador: Ryzen 5 5600x

Placa-mãe: ASUS Prime - B450M Gaming/BR

memória RAM: 8GB(1x)

HD: 1TB

SSD: 120GB

• Solução
Postado
10 minutos atrás, dudujunior50 disse:

Ja tenho essa fonte

Quando falamos em potência ela aguenta sim, visto que 550w leva com folga uma config dessa. Porém é preciso lembrar que a linha CV é a mais básica da marca, ou seja, aguentar ela aguenta, mas não é a mais recomendada.

Tem uma Tier List de fonte (clique aqui) que classifica os modelos de fontes de diversas marcas em níveis, de melhor (A) a pior (F). A CV 550w se encontra como "Tier D • Only for iGPU builds", ou seja, recomendação é que seja usada apenas para configurações com gráficos integrados, não sendo a fonte ideal para usar numa configuração que tenha uma placa de vídeo dedicada mais forte.

Postado

Beleza, então mesmo não sendo ideal, não tem problema utilizar né? Na verdade eu queria essa fonte para utilizar junto com o Ryzen 5 5600G q tem placa integrada (acabei citando a 5600x), pois só vou conseguir comprar depois a RTX 3060. E pelo que vi tem como utilizar a 5600g com a RTX 3060, ai estou na duvida se conseguiria adicionar depois utilizando essa fonte sem ter problemas.

Postado
28 minutos atrás, Tiberio disse:

@dudujunior50 Eu trocaria, essa Corsair CV 550 é uma fonte ruim.

Ela é segura usando apenas o vídeo integrado, mas caso coloque aí uma GPU dedicada terá que trocar por uma melhor.

Entendi, vou tentar trocar, saberia me indicar uma boa para essa configuração? Agradeço desde já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!