Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Word Ajuste Largura Coluna


Posts recomendados

Galera, não consigo ajustar esse arquivo, se trata de uma imagem com caixa de texto e ali onde está escrito "Hora de Entrada " por mais que eu tente ajustar o tamanho dela, eu não consigo, eu cheguei a jogar 5 cm de largura, mas ela não aumenta de tamanho, alguém sabe como me ajudar?

Boletin PE.jpg

boletim PE - alteração (1).docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é uma imagem editável e sim uma tabela que está por cima de uma imagem. Então a largura das colunas da tabela você pode alterar, mas da imagem você não vai conseguir alterar no Word (só a duríssimas penas, mas melhor num editor de imagem qualquer).

 

Para melhorar a visualização disso, mude provisoriamente a cor de fundo da imagem para uma cor mais escura enquanto ajeita a largura da tabela: clique em qualquer lugar da imagem e no menu de contexto que aparece ("Ferramentas de imagem"), no grupo "Ajustar" clicando no botão "Cor" escolha uma que mais revele a tabela que está por cima.

 

Ligue também o "Mostrar Tudo" (CTRL * do teclado alfabético ou botão ¶ também chamado de pi/pilcrow/pé-de-mosca).

 

Mas acho que o melhor mesmo é ocultar a imagem enquanto trabalha na tabela: "Página Inicial" > grupo "Editando" > clique no botão "Selecionar" e escolha "Painel de Seleção...".  No painel lateral que abre à direita, clique no botão do olho ao lado do objeto "Imagem 3" para ocultar.

 

Um detalhe que verifiquei é que como sua tabela tem células muito estreitas, talvez seja melhor configurá-la deixando-a sem margens internas nas células.

 

Outra dica: para alterar a largura das colunas da tabela de modo mais suave/contínuo, mantenha a tecla ALT pressionada enquanto move a largura das colunas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...