Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC Gamer por até 6000 reais


Posts recomendados

Então, eu ouvi dizer que as placas de vídeos estão mais baratas agora e quero aproveitar pra finalmente montar meu primeiro pc gamer, não precisa ser algo super top de linha, quero mais só uma boa base pra fazer upgrades no futuro. Tenho até 6 mil pra gastar com ele, não precisa incluir nenhum periférico exceto o gabinete.

Eu entendo um pouco de computadores e sei montar um pc, mas não acompanho muito o lançamento de placas de vídeo e outras peças e tal, então estou meio perdido em o que vale mais a pena comprar. Queria algumas recomendações de builds de quem entende mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, montei aqui uma configuração exemplo, mas eu não fugiria muito disso:

image.png.6a2f29b5e18a91d98371422ecaab226c.png

 

Como eu disse é uma config base, ou seja, você pode fazer alterações.

 

Processador e placa-mãe eu manteria, as vezes algum modelo de b450 melhor entra em promoção, daí valeria mais a pena... enfim. Eu gosto bastante da ASUS TUF B450M Plus ii, se encontrar na casa dos R$800 pegue sem dúvidas!

Placa de vídeo se você conseguir encontrar uma RX 6600 XT em promoção (já apareceu na faixa dos R$2300) vale a pena, RTX 3060 também combinaria legal porém é mais cara.

Questão do armazenamento temos diversas variáveis, escolhi um NVMe de 1TB, mas você pode escolher um SSD sata convencional de 120gb pro sistema e um HD 1tb pra jogos por exemplo, já baratearia, mas eu se tivesse montando pra mim, pegaria o NVMe mais parrudo sem dúvidas.

Gabinete é um outro mundo de variáveis também, eu gosto desse gabinete, bonito, discreto, porém ele não suporta placas mães ATX (as maiores), é um gabinete mais compacto.

Fonte eu recomendo não economizar, a xpg core reactor é excelente, as vezes aparece por menos de R$600 (o modelo 650w), daí compensa demais.

 

Uma coisa que eu percebi é que se as GPU estão em queda, em contrapartida as placa-mãe estão aumentando os preços...

 

Edit: Esqueci do link do site com os componentes:

https://meupc.net/build/xk2Xu3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V Valeu demais cara. Já me ajudou bastante. O único problema nessa lista ai é que a placa de vídeo está com um preço bem mais carinho no site mesmo, acho que devem ter mudado. Essa memória RAM tb quando eu clico em comprar dá um erro de URL não encontrada, mas consegui achar na mesma faixa de preço pesquisando o nome.

 

Eu tava meio impaciente, querendo comprar logo tudo de uma vez pra jogar o mais rápido possível, mas acho que é melhor ir comprando as peças aos poucos a medida que vão entrando em promoção mesmo.

 

Edit:

Aliás, achei essa placa aqui na magazineluiza:

https://www.magazineluiza.com.br/placa-mãe-amd-ASUS-b450m-plus-tuf-gaming-ii-DDR4-am4/p/bkagh59h8a/in/pmae/

Mas tô meio receoso por não ter nenhuma avaliação ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jorgelino disse:

Aliás, achei essa placa aqui na magazineluiza:

https://www.magazineluiza.com.br/placa-mãe-amd-ASUS-b450m-plus-tuf-gaming-ii-DDR4-am4/p/bkagh59h8a/in/pmae/

Mas tô meio receoso por não ter nenhuma avaliação ainda

Quem anuncia é a Magalu mas quem entrega é uma tal de Enifler Info, nunca ouvi falar, pesquisando rapidamente no Reclame Aqui eles não tem muitas reclamações e todas resolvidas...

 

Pesquisei no site deles e encontrei o mesmo modelo por R$ 679 😯https://www.enifler.com.br/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b450m-plus-ii-amd-b450-matx-DDR4

 

Aparentemente a loja parece ser confiável, mas não posso opinar 100% pois nunca comprei nela. Mas essa placa-mãe por esse valor é show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...