Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer upgrade de plataforma da Intel H55?


Ir à solução Resolvido por Victor V.S.G.,

Posts recomendados

@Victor V.S.G.a troca da placa-mãe teria de ver quanto vai gastar , qual o modelo de fonte tem e o tipo de monitor.

Como tem um intel h55 LGA 1150  que suporta os CORE I de primeira geração roda jogos em resolução HD 720p ,se seu monitor for 720p seria uma boa investir num CORE i7 870 porque o computador vai trabalhar melhor nessa resolução, a placa de vídeo seria recomendado uma GTX 750 , GTX 750 Ti  ou uma Rx 550 .

A fonte teria de ser uma com certificado 80plus ,caso tenha uma fonte sem esse certificado seria recomendado trocar , o custo por trocar fonte , placa de vídeo e processador e talvez tenha que comprar um cooler para o processador o custo  chegaria a R$900.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor V.S.G.
Um i7 de 3a geração não funciona na sua placa-mãe que é apenas para 1a geração...

Se voce tiver orçamento para conseguir montar uma plataforma nova, com certeza seria a melhor solução. Um Ryzen 4600g com vídeo integrado consegue oferecer a mesma performance de uma placa dedicada como a RX550. voce gastaria 897 reais na APU, na placa-mãe A520m H gastaria 478 reais, e ainda teria que comprar memórias DDR4.

Se não for possível montar um setup novo, então pegue o i7 870 que custa 150 reais na aliexpr, e uma placa de vídeo GTX 750ti por 450 reais, ou uma GTX 950 2Gb por 540 reais tambem na aliexpr(vale mais a pena a GTX 950)...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@gutopereira valeu por explicar o lance do socket 1156 me informei aq. pelo q vi, acho q entre um i5 650 e um i7 870 c ou sem rx550 4g n faz diferença tão grande. Vou comprar uma h61 1155 e laçar o i7 3770, pegar os 8g de ram de volta, vender o i5 e a mainboard do pc atual..mas essa Ryzen com vídeo integrado, maneiro, vou pesquisar.. o que tu acha de overclock? diminui a vida útil da gpu mesmo q eu faça sem queimar o cpu? E o i7 875k vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que vale a pena vender o seu kit atual para comprar outro kit velho de 3° geração.

 

Se for possível, tenta montar o setup Ryzen que te falei. Ryzen 4600g + A520m-H + 2x8Gb DDR4. 

Se não for possível montar o setup novo, então compre apenas o i7 870 por 150 reais na aliexpr, e a placa de vídeo GTX 950 por 540 reais. Vai conseguir rodar a maioria dos jogos atuais no médio com uns 40-60 FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...