Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer por volta de R$ 10.000 - Essas configurações estão boas?


Ir à solução Resolvido por Lucas Segundo,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Gostaria de algumas sugestões sobre as peças que vou comprar para montar um PC Gamer, já que nunca cheguei a fazer isso e eu era mais de ter consoles. A minha intenção inicial é ter um PC que aguente tranquilamente a geração atual e que eu não me preocupe em trocar peças por um bom tempo. Veja abaixo:

 

Processador: AMD Ryzen 7 5800X (ver detalhes)
Cooler Processador: Cooler Gamer RGB Intel Amd I9 I7 1151 2011 Am4 Ryzen 7 E 9 (ver detalhes)

placa-mãe: ASUS P/amd Am4 B550m-plus Tuf Gaming 4xddr4 Matx (ver detalhes)

Placa de Vídeo: Nvidia Galax GeForce RTX 30 Series RTX 3070 Ti 8GB (ver detalhes)

memória RAM: 2x Fury Beast DDR4 RGB 8GB 1 Kingston 3200 MHz (ver detalhes)

Fonte: XPG Core Reactor 850W 100V/240V (ver detalhes)

Armazenamento:
SSD Kingston SA400S37/240G 240GB 500mbs 450MBmbs (Para o Windows 10 e outros arquivos) (ver detalhes)
SSD Zadak Twsg3 512gb M.2 NVMe 3500mbs 3200mbs (Para jogos) (ver detalhes)

Gabinete: RGB Mancer Aerostorm Atx Com 4 Ventoinhas (ver detalhes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração bem top, hein!

 

Pra mim as peças estão bem coerentes, talvez uma alteração que eu faria se tivesse montando pra mim seria colocar um SSD NVMe de 1TB logo, ter um só pra tudo.

E escolheria um water cooler de 240mm (acho muito feio air cooler) mas daí é pessoal.

 

Já tem monitor?

 

Vi que você escolheu as peças no Mercado Livre, mas tem alguns componentes que estão bem mais baratos fora do ML pagando à vista, porém imagino que você quer parcelar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Segundo Bom dia.

Sugestão de troca dos seguintes componentes: 

Memória 8GB 3200Mhz - XPG Gammix D45 DDR4 16GB (2x8)
SSD SATA 240GB - Crucial BX 500 240GB
SSD M.2 NVMe 500GB - SSD XPG S41 512GB
Air cooler - DeepCool Gammax 400 V2

A fonte que você escolheu está bem mais barata aqui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Segundo Bom dia, configuração excelente, apenas por um detalhe. A Base desse air cooler é de alumínio + Cobre(Indicado para processadores bem menos robustos) não sendo tão eficiente para processadores BEM QUENTES como o Ryzen 7 5800x, portanto, deve fazer a troca para um com base inteira de Cobre, ou, se deseja fazer overclock, adquirir um water cooler de 240mm.

Minhas recomendações são:

Air cooler: Gammaxx 400 V.2 e Cooler Master Hyper 412R.

Para water coolers, procure marcas como : Rise Mode, Cooler Master, Pcyes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, _Gabriel V disse:

Configuração bem top, hein!

 

Pra mim as peças estão bem coerentes, talvez uma alteração que eu faria se tivesse montando pra mim seria colocar um SSD NVMe de 1TB logo, ter um só pra tudo.

E escolheria um water cooler de 240mm (acho muito feio air cooler) mas daí é pessoal.

 

Já tem monitor?

 

Vi que você escolheu as peças no Mercado Livre, mas tem alguns componentes que estão bem mais baratos fora do ML pagando à vista, porém imagino que você quer parcelar.

Fala, Gabriel! 

 

Na questão dos SSD, eu tinha pensado em colocar um mais potente para jogar e um mais fraquinho só para Windows e outros arquivos, daí eu acredito que otimizar o custo. Seria interessante eu fazer isso?

 

Na questão do monitor, não decidi ainda, mas escutei que é legal pegar um com resposta de até 1ms, ser 144hz e ser full HD. Eu estou estudando se é interessante pegar um 4k. Teria alguma indicação de monitor?

3 horas atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

@Lucas Segundo Bom dia.

Sugestão de troca dos seguintes componentes: 

Memória 8GB 3200Mhz - XPG Gammix D45 DDR4 16GB (2x8)
SSD SATA 240GB - Crucial BX 500 240GB
SSD M.2 NVMe 500GB - SSD XPG S41 512GB
Air cooler - DeepCool Gammax 400 V2

A fonte que você escolheu está bem mais barata aqui.

Opa Gustavo!

 

Obrigado pelas sugestões, vou olhar para colocar no meu orçamento. Agora sobre a memória RAM, aqui não apareceu o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2022 às 13:05, Lucas Segundo disse:

Na questão dos SSD, eu tinha pensado em colocar um mais potente para jogar e um mais fraquinho só para Windows e outros arquivos, daí eu acredito que otimizar o custo. Seria interessante eu fazer isso?

 

Na real você encontra SSDs top de 1TB na faixa dos R$800, que sairia até mais barato do que comprar dois... Na minha opinião vale mais a pena comprar um só, evita trabalho, sabe? Só liga um e pronto rs.

 

Sugestões: XPG S41, XPG S11, Corsair MP400

 

Em 06/08/2022 às 13:05, Lucas Segundo disse:

Na questão do monitor, não decidi ainda, mas escutei que é legal pegar um com resposta de até 1ms, ser 144hz e ser full HD. Eu estou estudando se é interessante pegar um 4k. Teria alguma indicação de monitor?

A 3070ti deita e rola em 1080p, começar no Quad HD seria mais digno pra uma placa dessa, em 4k você consegue se divertir também, em jogos que não pegar 60fps você ativa o DLSS que tá show. 

A recomendação de monitor vou ficar devendo... Não ando acompanhando muito esse mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Segundo Bom dia.

Veja se agora funciona o link: Memória XPG Gammix D45, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4

Sugestão de monitor Full HD: LG Ultra Gear 23,8" IPS 144Hz, Full HD, 1ms, G-Sync

4K não tenho conhecimento de um produto custo-benefício para te recomendar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...