Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte pra minha configuração?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Slv clube, to procurando uma fonte pro meu pc. Hoje tenho uma de 350w genérica e gostaria de trocar por uma de 500w. Segue meu setup... 

Processador: i7 3770 3.4ghz
placa-mãe: b75ma-p45
Cpu cooler: GMRGB Gmf-202 90mm
Ram: DDR3 2x8gb 1600mhz
SSD 500gb
Sem placa de vídeo (mas meu teto pro futuro é uma GTX 1650)

É necessário ter 500w pra esse setup? Podem me recomendar fontes de ate R$350? ( não necessariamente de 500w)
Mais alguma dica geral? 

No aguardo, valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Murilo1406 Boa Noite. Sugiro a Nidus 500w e a XPG Pylon 450w, são duas fontes com projetos excelentes pelo preço e demanda.

     Além disso, sugiro que já comece a pensar em outros kits mais modernos, uma vez que já estamos entrando na era dos DDR5. Para se ter noção, um i3 10100f possui um single thread infinitamente melhor que esse i7 3770k. 

Se seu foco for jogar, terá grandes dificuldades para rodar títulos AAA de mundo aberto, ainda mais com Discord e outros programas em segundo plano.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni você foi certeiro nas dicas Otávio!! Dei uma pesquisada e fiquei contente com essa da Nidus. justo esse mês (agosto/2022) ta com uma promoção boa na pichau! valeu pelas informações, tmj!! 

 

Link da pichau:

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid=Cj0KCQjworiXBhDJARIsAMuzAuxRz50YcCW1p9SjjdDqbYWPDDnhJiSA_8cKXcVOTDsnkLxHNmIbBHoaAitmEALw_wcB

 

Obs: apesar da XPG ser outra boa opção, o preço tá bem elevado tendo em vista que entrega 450w.

 

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Murilo1406 Boa Noite. Sugiro a Nidus 500w e a XPG Pylon 450w, são duas fontes com projetos excelentes pelo preço e demanda.

     Além disso, sugiro que já comece a pensar em outros kits mais modernos, uma vez que já estamos entrando na era dos DDR5. Para se ter noção, um i3 10100f possui um single thread infinitamente melhor que esse i7 3770k. 

Se seu foco for jogar, terá grandes dificuldades para rodar títulos AAA de mundo aberto, ainda mais com Discord e outros programas em segundo plano.

Uma curiosidade, em qual você iria entre Nidus 500w vs Corsair CX550w?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...