Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acontece se trocar do 220 pro 110 e por na tomada?


Posts recomendados

olá, um amigo meu hoje comprou um SSD pro pc dele e tava mó animado pra testar ele, só q a fonte dele tinha a regulagem de 115 ou 220, e na hora q ele foi botar na tomada tava regulada no 115, ele disse q quando ligou o pc deu um clarão e desligou, disse tb q não tava mais ascendendo nenhuma luz, minha pergunta é: as fontes, mesmo as bombas, tem alguma proteção pra esse tipo de acontecimento? 

outra, tem como prever o estrago de alguma forma? 

sempre tive dúvida do q poderia acontecer se alguém cometesse erro, mas nunca tive uma motivação muito forte para tirar essa dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mayan matos Fonte genérica não tem proteção, a chance de passar para outras peças é grande também.

 

Se tiver sorte, talvez só tenha estourado alguns capacitores da fonte, mas geralmente você tem de ligar o pc.

 

Se vai ligar o pc na tomada e tem fonte genérica é bom averiguar qual é a tensão nas tomadas, para isso basta usar multimetro, mas também, fonte genérica já não é bom sinal.

 

Não é recomendado o uso de fonte genérica, seja lá qual for a configuração do pc, uma fonte de qualidade sempre é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth tlgd, obrigado

ps: amigo, comprei a fonte q você me recomendou um tempo atrás (pylon 450w), não sei se você lembra, essa fonte é incrível, super silenciosa, aguenta os bagulho de boa, se não fosse por sua recomendação eu provavelmente teria comprado outra que não fosse tão boa quanto essa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...