Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VS500 suporta GeForce RTX 3060 + Core i5 10400F?


Posts recomendados

Bom dia, comprei uma RTX 3060 e to querendo saber se essa minha fonte atual é suficiente pra usar com uma RTX 3060 ou se preciso fazer um upgrade, minha config completa é essa, fazendo o calculo de gasto ela aguenta, mas tenho duvida por ser uma fonte de entrada da corsair.

 

config do pc

 

i510400f

ASRock B460 STEEL LEGEND

16 GB DE RAM

RTX 3060

2 SSD DE 480 GB

FONTE: Corsair VS500, 500W, 80 Plus White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eldereti Opa irmão, tudo bem? Então, nas placas de vídeo na parte de especificaçoes tem quanto a fonte precisa pra rodar tranquilamente tanto os outros componentes quanto a placa de vídeo em si. Pelo que vi aqui para a 3060 são recomendados 550W para funcionar todos os componentes tranquilamente e a 3060ti são recomendados 600W. Eu recomendaria você pegar uma fonte de 600W pelo custo beneficio mesmo. Dai vai de você pegar uma 550 ou uma de 600W.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Samuel_- disse:

Não é uma boa fonte, eu recomendaria ela no máximo para pc sem placa de vídeo. Qual o seu orçamento para uma fonte nova?

penso em comprar uma xpg 650w no até fim do ano, e de boa usar essa por um tempo, uso ela faz mais de 2 anos mas com uma 1050 ti?

3 minutos atrás, andrade_cpu disse:

@eldereti Opa irmão, tudo bem? Então, nas placas de vídeo na parte de especificaçoes tem quanto a fonte precisa pra rodar tranquilamente tanto os outros componentes quanto a placa de vídeo em si. Pelo que vi aqui para a 3060 são recomendados 550W para funcionar todos os componentes tranquilamente e a 3060ti são recomendados 600W. Eu recomendaria você pegar uma fonte de 600W pelo custo beneficio mesmo. Dai vai de você pegar uma 550 ou uma de 600W.

 

sim, mas pelo q eu pesquisei eles colocam o recomendado tendo em mente que tu vá usar um cpu top dos top que consuma muito, não sei se é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eldereti

    Olha amigo, a linha VS da corsair é a mais básica. Não é ideal para placas intermediárias/high-end, mas aguenta sim o tranco, sua config em load não consome mais de 400w, pode ficar tranquilo, Duvido muito que colapse, e, caso aconteça, somente a fonte vai se prejudicar. Porém, ideal é que compre uma fonte que faça jus a placa de vídeo.

  • Curtir 4
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@eldereti É tanta recomendação estranha dá até calafrios.

    Olha amigo, a linha VS da corsair é a mais básica. Não é ideal para placas intermediárias/high-end, mas aguenta sim o tranco, sua config em load não consome mais de 400w, pode ficar tranquilo, Duvido muito que colapse, e, caso aconteça, somente a fonte vai se prejudicar. Porém, ideal é que compre uma fonte que faça jus a placa de vídeo.

é isso q eu vou fazer, pegar uma fonte top fim do ano, valeu pela explicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Corsair VS500 suporta GeForce RTX 3060 + Core i5 10400F?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...