Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando Aleatoriamente há 2 Anos


Posts recomendados

Olá pessoal, meu PC tem  uns 6 anos de uso e começou a reiniciar aleatoriamente tem  2 anos, por exemplo, tem casos que ele reiniciou tanto que não liga mais por um tempo, ai fica uns 5 dias desligado e volta funcionar como se nada tivesse  acontecido. já levei a 3 técnicos diferentes  e nenhum conseguiu resolver por completo o  defeito , No primeiro técnico foi efetuado lavagem da placa-mãe e atualização da BIOS e o problema continuou, a última vez eu levei para um técnico para tentar resolver o problema porém o pc não reiniciou para ele.
Ele fez uns teste e limpou  e o PC passou 6 – 8 meses sem reiniciar(nesse período eu não efetuei limpeza ou coloquei peça nova),a uns 30 dias eu  levei para o mesmo técnico para fazer uma limpeza.usei o pc por uns 15 dias depois da limpeza voltou a  reiniciar .Levei no mesmo técnico ele fez os testes  por mais de 10 dias ele  testou memória,fonte  e placa de vídeo, falou que seria placa de vídeo o problema( nesse período o pc reiniciou varias vezes com ele  na hora dos testes). Eu trouxe o pc assim que liguei ele  reiniciou umas duas vezes  e ficou normal por uns 12 dias, eu troquei a placa de vídeo por uma nova ( eu ja estava programado para trocar a placa de vídeo,eu estava usando  GTX 710 e troquei por uma rx 6600) , instalei a placa nova, formatei o pc joguei por  2 dias  e funcionou normalmente  sem problemas, no terceiro dia liguei  o PC  ja foi reiniciando.
O pc reinicia aleatoriamente, muitas vezes não tem nada aberto apenas ligo ele e ja reinicia.
as temperaturas estão perfeitas. o pc esta novamente no técnico mas estou com medo de parar de reiniciar e quando eu estivar usando novamente acontecer o problema.
eu ja uso tomada clamper.

Alguma luz para este problema?

Sequencia do pc reiniciando.

So faz barulho dos coolers


 configurações
PROCESSADOR I7 6700K
placa-mãe MAXIMUS VIII RANGER
Corsair RM750x 750W, 80 Plus Gold, Modular
Memória Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (32gb)

placa de vídeo GTX 710 trocada por uma rx6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, passei por essa situação a um tempo atrás e no meu caso era uma fonte vagabunda que eu usava, eu começaria por ai caso tivesse outra fonte.

Em um segundo teste, intercalaria o uso das memórias RAM em todos os slots, utilizando só 8GB por vez, pra descartar que algum slot ou pente tenha problema.

 

Já testasse rodar com ele no vídeo integrado(Sem placa de vídeo)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArkroS É um reset sem tela azul nem nada? Porque se for, normalmente é problema de energia. Agora se é a fonte ou VRM da placa-mãe. Poderia ser devido a tensão muito baixa também.

 

Se der para travar o clock da CPU na BIOS eu tentaria isso, se parar é bem provável que a tensão do esteja caindo de mais com a queda do clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sofri disso e o problema era a fonte, troquei parou todos os problemas. Você falou que os técnicos testaram tudo mas se ainda continua não acharam o problema... O ideal seria você testar toda sua configuração com outra fonte de boa qualidade pra ver.

 

Pode ser algo na placa-mãe também com o @Gui GC comentou. Como estão os clocks e tensão do processador?

 

Ambas peças (placa-mãe e fonte) estão nesses 6 anos de uso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GPTW Bom dia! então  vou passar essas informações para o técnico  ,hoje falei com ele e pedi para efetuar todos os testes novamente. referente ao vídeo integrado minha placa-mãe parou de funcionar o vídeo integrado a  uns 3 anos ai comecei a usar  GTX 710.

@Gui GC o pc apenas  reinicia, não da tela azul .pedi para o técnico efetuar esses testes, levei na sexta feira e ate agora o pc não liga mais, so esta ligando os  coolers

@_Gabriel V então o técnico me falou  que fez todos testes de clocks e tensão do processador  pelo Cpu Z e estava bons. placa-mãe ,processador e fonte tem 6 anos ou mais de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...