Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais e quantas fans devo ter no meu pc e placa-mãe sem RGB....


Posts recomendados

Oi gente, essas são as configurações das peças do pc que to montando, só falta comprar o processador, gabinete e o SSD

RTX 3050 palit

i5 11400f

b560mxe pro biostar

2x8gb ram DDR4 3200 zadak

fonte 500w gamdias kratos

SSD nvm gigabyte aorus gen4 500gb M.2

 

Bom, a minha placa-mãe não é RGB, eu poderia ter fans RGB mesmo a placa-mãe não sendo RGB?

Última coisa, quais e quantas fans eu deveria ter no pc?

É isso 🙂

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você já tem em mãos? e qual seria o seu orçamento pra montar o PC?

 

3 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

Bom, a minha placa-mãe não é RGB, eu poderia ter fans RGB mesmo a placa-mãe não sendo RGB? Sim poderia.

Última coisa, quais e quantas fans eu deveria ter no pc? Depende eu colocaria no mínimo 2 no máximo 5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Obrigado por responder, valeu mesmo 🙂

Eu já tenho placa de vídeo, placa-mãe, fonte e as memórias, só falta comprar processador, SSD e gabinete (já sei quais comprar), só estou perdido mesmo sobre os fans.

Eu vi várias pessoas falando sobre ter tres fans na parte frontal, uma atrás e uma na parte superior, o que acha disso, seria uma boa fazer isso? Qual tipo de rolamento, velocidade de cooler, fluxo de ar,  nível de ruído são bons e suficientes para esse pc que estou montando? Alguma recomendação de fans em específico?

 

Desculpa por tantas perguntas kk, mas de qualquer forma, muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodo a topologia e a abertura frontal sao os mais importantes, um dentro do gabinete apontado em 45 graus para a gpu, um no painel traseiro em baixo da gpu, um na porcao superior do painel traseiro alinhado com a torre da cpu ou na tampa superior.

Essa topologia cria uma diferença de pressão importante para que o ar quente da gpu e cpu não contaminem o ar usado para refrigeracao deles mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Emmanuel_leDodo disse:

Fiz ***** então kkkk vou pensar em trocar de fonte no futuro, mas porque você acha que essa fonte é ruim?

Nesse site de Tier List de fontes, diz ser uma fonte 'rank' E, que é melhor evitar. Tanto o modelo E1 quanto o M1 são fontes ruins, e você acaba pagando apenas pelo RGB. 

Se você abrir esse vídeo vai ver que muitas pessoas possui problemas com essa fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...