Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar mais fans?


Posts recomendados

Olá galera, estou há algum tempo montando meu computador, e deixei por último a parte de refrigeração, preciso colocar algumas fans, mas ao que parece, elas são conectadas pelo cabo MOLEX da fonte, a minha fonte tem só 2 desses cabos, teria algum outro jeito de eu conectar mais de 2 fans nesse computador, ou é limitado pela quantidade de MOLEX que minha fonte tem? Agradeço quem puder responder, valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlphyX No caso o cabo molex é pouco utilizado atualmente, sendo mais ou menos como a última alternativa possível. O normal é você colocar nas entradas FAN da placa-mãe, aquelas de 3 ou 4 pinos. Sendo DC ou PWM. 

 

Quando quiser colocar mais você pode comprar os cabinhos splitters que vão dar conta, ou pode comprar um controlador adicional para configurar cada uma individualmente, diferente do splitter que fará as fans conectadas nela ter a mesma velocidade. 

 

O molex é muito menos utilizado devido você não ter controle da velocidade da fan, pois não há forma de enviar nenhuma informação, somente a energia. Na fonte é mais comum ser utilizado o Water Cooler que receberá energia do cabo de alimentação SATA, e aí terá um cabo USB para controlar as fans e a bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...