Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo enferrujando


Posts recomendados

  • 4 meses depois...
Em 11/08/2022 às 10:50, Ricardov disse:

Não é normal não, provavelmente é do ar marinho. Faça limpeza períódica com álcool isopropílico e proteja as peças metálicas com WD40. Se conseguir troque os parafusos. Use um absorvedor de umidade próximo do PC e mantenha o local bem ventilado e seco.

5 meses depois, descubro que meu gabinete também está oxidado, na mesma região onde fica a placa de vídeo....

Tem mais alguma dica pra conter essa oxidação? tinha botado um desumidificador de 100g próximo do pc (atrás do monitor), encheu em 2 semanas. Será se eu botar um desumidificador atrás do monitor, e outro dentro do pc, ajudaria a amenizar essa oxidação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ricardov disse:

A ferrugem se espalha.

 

Eu troquei a placa de vídeo das fotos acima e coloquei outra, essa ferrugem do gabinete vai se espalhar pra minha placa de vídeo nova?
 

57 minutos atrás, Ricardov disse:

Onde possível remova a oxidação e proteja com o WD40 ou aplique verniz.

 

 

Como remover oxidação? e tem problema eu usar WD40? mesmo que eu não vá usar nos componentes do pc, tenho medo de respingar e dar algum problema, já que falam que WD40 não é recomendado pra componentes eletrônicos

 

1 hora atrás, Ricardov disse:

 

Desumidificador dentro do PC não é bom, pode virar e derramar a água.

Então deve ser por isso que não recomendam colocar dentro do pc, nunca entendi, mas bom saber. Vou continuar botando atrás do monitor então, acho que tava dando resultado, encheu em 2 semanas e pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A oxidação é uma reação química do ferro com o oxigênio e é acelerada em ambiente úmido e com salinidade.

Para remover a oxidação tem que desmontar a peça e passar uma lixa fina ou bombril. Mas se deixar desprotegido a ferrugem volta, por isso tem que envernizar ou pintar.

O WD-40 é para isso, basta ler e seguir as instruções do fabricante (www.wd40.com.br). Só que adere poeira, assim tem que limpar e reaplicar de vem em quando. O CorrosionX é usado para proteger também.

 

Os parafusos enferrujados é melhor trocar e cuidar para não arranhar a camada cromada com a chave de fenda.

 

Mas tem que melhorar a ventilação do ambiente, abrir a janela para entrar sol e diminuir a umidade, veja o que pode ser feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...