Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, em breve precisarei trocar meu pc, atualmente só tem conseguido rodar programas básicos e no chrome travando muito, ainda é uma ASRock N68-S3 FX acredito que seja do ano 2011 e ainda peguei usada, está com capacitores estufados, processador Athlon X2 250, o HD Seagate já apresenta defeito usando o programa de diagnóstico, memória 2GB apenas. 

Utilizo computador apenas para algumas tarefas como acessar internet e office, mas de vez em quando pretendo rodar alguns jogos talvez alguns não tão recentes. Estou de olho em uma configuração e gostaria da opinião de vocês, seria esta:

placa-mãe: Gigabyte H610M H DDR4
Processador: Core i3-12100F
Memória: DDR4 Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB) 3200MHz, CMK16GX4M2B3200C16
SSD: SSD Kingston NV1, 250GB, M.2 NVMe, 2280
Placa de vídeo:(ainda não sei)

Acredito que esse SSD já vai me atender bem, estou em dúvida ainda sobre a placa de vídeo, pois esse processador e placa-mãe não tem vídeo integrado, talvez eu use a GT520 "zogis" que tenho neste pc mas nem sei se vai funcionar, minha ideia era comprar a placa mais pra frente. Então se alguém também puder recomendar uma placa de vídeo que seja condizente com esta configuração eu agradeço.

PS:Havia esquecido de mencionar, eu montei essa configuração em alguns sites de benchmark porém aparentemente não retornou comparações porque ninguém havia feito essa combinação. Esse computador que tenho já é uma troca do original que veio no gabinete, uma placa-mãe da gigabyte que parou de funcionar, comprei ele perto dos anos 2000, e por isso foi trocada pela ASRock. Meu único pesar é ter que encostar um HD da Western que está em perfeito estado até hoje, funciona desde aquela época, o problema é que ele tem entrada IDE, ele está vazio mas nem tem tanto espaço de armazenamento, é apenas uma coisa sentimental mesmo. 

Postado

@CoyoteLoko Se não for compra placa de vídeo agora, é melhor investir um pouco mais e pegar um i3 12100, do que manter uma GT520 que é mais fraca que o integrado e que provavelmente possa dar alguma incompatibilidade por não ter BIOS UEFI. E você vai precisar ir na BIOS, ativar o CSM, boot legacy para GPU e boot UEFI para o NVMe.

Agora a placa de vídeo depende muito de quanto você quer gastar.

Postado

@Gui GC Obrigado pela resposta. Vou pensar sim nessa possibilidade de mudar o processador. Estava dando uma olhada assim meio por cima parece que a placa mais em conta tá entre 600 a 700 reais porém não sei se seria uma boa opção. Talvez seria melhor ja colocar uma que seja suficiente para essa configuração. 

Postado
20 horas atrás, CoyoteLoko disse:

Meu único pesar é ter que encostar um HD da Western que está em perfeito estado até hoje, funciona desde aquela época, o problema é que ele tem entrada IDE, ele está vazio mas nem tem tanto espaço de armazenamento, é apenas uma coisa sentimental mesmo. 

Para isso (ainda) existem os adaptadores IDE para SATA.

No Aliexpress acha por ~R$ 25,00 mas para este tipo de acessório cobram frente, de lá vai sair por R$ 35,00-40,00.

Antes de comprar online veja nas lojas de informática da sua cidade.

Postado

@1lokos Olá, sim eu ja vou ter que correr atrás de um adaptador para VGA mesmo (e torcer para dar certo) e aproveito dou uma olhada neste que você indicou. Obrigado.

@KairanD Olá sim vou estudar essa possibilidade, estou propenso a pegar uma RX 6400 Challenger ITX para terminar essa config. Só não sei se espero um pouco para comprar pra ver se o preço das peças melhora, mas acho que não. O que você acha dessa placa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!