Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gurizada, tudo em ordem?

Adquiri uma fonte de 850W da xpg, modular, gold, etc etc.. 

Porém, quando fui conectar o cabo da CPU simplesmente não há como. 

Uma das pontas dá certo tanto na fonte quanto na placa-mãe. Entretanto, a outra ponta não dá certo em nenhuma das extremidades. Alguém já passou por isso?

A ponta que supostamente não encaixa em nenhuma das extremidades é este com a trava maior.

IMG_20220811_211335.thumb.jpg.bd3e64794ba2261e358727b7ee232eaf.jpg

Postado

@Diego Contini Pela imagem parece que está mal encaixada, a que tem o encaixe maior são 4 + 4. Enquanto a que encaixa na fonte é uma só de 8 pinos.

Postado

@Gui GC ta meio mal encaixado por conta que tirei a foto sozinho. Mas já validei isso. 

Os encaixes das beiradas são quadrados na MB, e no cabo da fonte são arredondados. 

Vou dar mais uma olhada amanhã, mas virei de todas as formas possíveis e não achei como uahauaha.

Tô habituado a desmontar o Pc, porém essa é minha primeira fonte modular. Posso estar comendo bola em algo, sei lá xD 

Postado

@Diego Contini

Tenho a versão de 650W dessa fonte.. O conector inteiro vai na fonte, o que divide no meio, na placa-mãe.. Tem um setor na fonte especifico pra esses cabos e, os conectores na fonte, tem essa trava invertida.. Alguns é pra cima, em outros é pra baixo..

Postado

@Gui GC Sim. Ambos estão.

O meu estranhamento surge do fato de uma das pontas encaixar feito uma luva, seja na placa-mãe ou na fonte.

Enquanto a outra extremidade além de apresentar formatos mais arredondados, não encaixa em nenhum lugar. 

Não é o cabo PCIE, já validei de antemão.

Anexei uma imagem do padrão dos pinos

1660267728722301002813062424947.jpg

A placa-mãe é uma b450m steel legend. Não sei se a informação é útil ou não 

Postado

@Diego Contini Com a informação da placa-mãe a trava fica virada para o teto do gabinete. O que pode estar acontecendo é pouca força, talvez a trava dessa Core Reactor seja mais forte e as vezes a trava da placa-mãe é um pouco maior e causa dificuldade para encaixar.

Postado

O fato da maioria dos encaixes da placa-mãe serem quadrados, enquanto do cabo da fonte tendem ser mais arredondados, ao forçar mais não pode acabar entortando ou algo do gênero?

Tendo em vista que a outra ponta encaixa sem esforço algum. 

Postado

@Diego Contini A imagem do conector da placa-mãe, e pelo seu conector é compatível. A única maneira de não ser compatível é que algum dos conectores "arredondado" fossem quadrados. Os conectores da placa-mãe e da fonte não são 100% iguais. Porque além deles terem que ser compatíveis entre eles, eles precisam ser incompatíveis entre o PCIe e EPS(CPU), para que eles não entrem no conector errado. Apesar de que eu acho que já ouvi falar sobre erro de design que permitia essa ligação.

1194373114_SteelLegends.png.3ac57d09cac82a1bb4ae9ca89c433401.png

@Diego Contini Um cabo arredondado pode entrar em um quadrado sem problemas.

Postado

@Gui GC perfeito. Meu receio era acabar forçando e ferrando com algo.

Mas com a informação que o cabo ser arredondado não trará problemas, fico mais tranquilo pra por mais força no encaixe.

Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!