Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, recentemente troquei o hardware do meu computador, hoje fui instalar e apareceu a tela American megatrends com as opções de apertar DEL, Y ou N. Eu apertei DEL primeiro, não aconteceu nada depois apertei N, apareceu a tela da BIOS não era o que eu queria então dei save e exit e voltou para a tela American mega trends, então eu apertei Y aí apareceu a mensagem reboot and select proper bot device e não sai mais desta tela, eu estou ligando o computador com o meu SSD que tem o Windows 10. Não lembro bem as informações que tinha nas opções de apertar Y ou N só que na Y aparecia algo sobre reset. Será que deletei o windows do SSD?

Postado

@Sleeph Se tinha outro SSD ou HD juntos com esse SSD, a partição de BOOT provavelmente está neste outro disco.

Ou poderia ser alguma configuração de boot UEFI/Legacy errada na BIOS.

Postado

Informe a configuração do PC. Que SSD é esse? Use um Windows PE e teste o SSD ou teste em outro PC. Essa mensagem diz que o disco não é de boot: ou o Windows corrompeu ou o SSD está com defeito.

Postado

@Ricardov @Gui GC @Gabriel TorresTorreTeTTorreTorresTorr SSD da husky, 128 gb, mas acho q não seria o problema o SSD, até porque eu tava usando ele na config antiga, eu comprei uma placa-mãe e um processador melhor, tirei o SSD da config antiga e conectei na nova, foi pra tela do "American megatrends" pediu pra apertar DEL, Y ou N, apertei DEL e depois N, n aconteceu nada, quando apertei Y aí deu aquela mensagem reboot and select proper boot device, talvez eu tenha apagado o windows do SSD quando apertei Y? Não sei. (O início do comentário apresentou problemas)

Postado

Se trocou a placa é melhor reinstalar o Windows para evitar problemas com drivers. Se precisar salvar arquivos antes instale o SSD como secundário em outro PC ou use o Hirensboot.

Postado

@Sleeph Se o SSD tiver em UEFI, a opção Storage Boot Control está errada. Não tem outra opção de boot como Windows Boot Manager?

Postado

@Sleeph No lugar em que você tirou as prints.

E não, não tem como saber se o SSD está em GPT ou MBR pelas prints. 

MBR da boot em Legacy e GPT em UEFI.

E em Boot Option 1 talvez tenha uma opção de Windows Boot Manager, ao invés do SSD.

Postado

Pior que só aparece isso, mas eu liguei de novo minha config antiga, com o mesmo SSD, e funcionou tudo certinho, e nela aparece a opção windows boot manager, e o SSD também, porém na nova configuração não aparece, apenas o SSD16603294922577777255242771372018.thumb.jpg.f83918917895368174bbbf0522adbe8e.jpg

Postado

@Sleeph No Windows da para abrir o gerenciador de Discos e verificar se o SSD está em GPT ou MBR.

Postado

@Gui GC amanhã vou ver isso, qualquer coisa, eu baixo outro windows pela antiga config, e coloco na nova, formato tudo certinho, agr estou indo para o trabalho, valeu.

Postado

image.png.0aa1a7844e43905176e63d6fde80a4ea.pngAQUI, foi essa tela q apareceu, apertei DEL, passou uns 10 min e nada aconteceu, reiniciei, apertei N, foi pra BIOS, n era o que eu queria, salvei e sai, voltou pra essa tela, apertei Y e aí apareceu a tela do capiroto image.png.d8bf355e270f14105bb37b52d18a3153.png

Postado

@Sleeph Tem algo em conflito. Se tiver mais de um pente de memória tente ligar só com um pente.

E se necessário desative o secure boot;

Postado

@Gui GC eu tenho 2 pents, mas eu só estava usando 1. Quanto ao secure boot, só tem 2 opções: setup e system, tá em system, coloquei em setup, deu a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Sleeph disse:

image.png.0aa1a7844e43905176e63d6fde80a4ea.png 

Isso é normal acontecer quando fTPM está habilitado e o processador é substituído. Responda "Y".

1 hora atrás, Sleeph disse:

image.png.d8bf355e270f14105bb37b52d18a3153.png

Essa tela indica que está usando CSM...

BIOS da Gigabyte não incomum é um parto fazer funcionar sem CSM. Quase todos os tópicos insolúveis sobre "como habilitar UEFI+secure boot" (padrão da indústria há 10 anos) aqui do fórum são com placas-mãe dessa marca. Uma vergonha. 😡

Postado

@Sleeph E quanto a opção de Storage você trocou para UEFI? E a outra coisa que você pode desativar é o CSM Support que seria desnecessário, a não ser que você tenha hardware de mais de 10 anos.

Postado

@Marcos FRM o fTPM estava ativado, e eu troquei sim de hardware, placa-mãe e processador, apertei Y e aparece essa msg do ***, e não sai de jeito nenhum, não consigo achar nada sobre, parece q eu sou o primeiro no planeta terra a ter esse problema...

@Gui GC sim troquei pra UEFI, troquei pra legacy, ainda a mesma coisa, meu hardware é novo kkk, não sei o que é esse CSM support

@RS Faria isso eu não tentei mano, mas eu vou dar boot no que, sem por o SSD com o windows? Provavelmente aí sim que apareceria essa msg

Postado
4 minutos atrás, Sleeph disse:

isso eu não tentei mano, mas eu vou dar boot no que, sem por o SSD com o windows? Provavelmente aí sim que apareceria essa msg

Mas não é pra dar BOOT em nada mesmo.. Nesse caso, o PC vai direto pra BIOS.. A ideia é ver se sua instalação do Windows do SSD, não tinha BitLocker ativo, como dito na imagem que postou.. Ou se é algo com a placa-mãe..

Postado

@RS Faria image.png.4ea4bc60c04b61042b0778eb7cffa715.pngIsso é pelo CMD

@RS Faria O engraçado é que não aparece a opção "Windows boot manager" pra ser a primeira coisa a ser iniciada, só aparece o SSD, mas colocando dnv o SSD na minha config antiga, aparece o Windows boot manager normal, como primeira opção, depois o SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...