Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Normal se você usa HDD. 

Chega num ponto que nem formatando ajuda, e começa a piorar cada vez mais. 

Indico você adicionar um SSD para Windows e jogos que mais utiliza, o resto armazena no HDD.

Também deve olhar as temperaturas, baixe o HWmonitor aqui<<<.para verificar como estão.

14 minutos atrás, Kaoan Olivera disse:

ja parei alguns serviços para melhorar desempenho e nada,

cuidado para não finalizar algum serviço importante, pode acabar piorando ao invés de ajudar também.

De praxe após a instalação do Windows,  você desinstala aquelas bobeiras de aplicativos que vem junto, ex:[disney, joguinhos, e outras porcarias que não servem pra nada.] apenas.  Parar serviços não precisa já que eliminando as coisas inúteis ele nem vai executar o que não é necessário.  

Também deve filtrar o que é importante ser executado na inicialização do sistema, isso também ajuda um pouco. Ao invés do sistema carregar o aplicativo e ele fica parado, só será executado quando você utilizar. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 12/08/2022 às 15:32, Kaoan Olivera disse:

https://www.userbenchmark.com/UserRun/54550973  eu formatei meu pc e instalei todos os drivers necessários tanto do pc e da placa de vídeo, ja atualizei windows, ja parei alguns serviços para melhorar desempenho e nada, meu pc ta mt lento tanto para jogos ou para o uso de trabalho, o que pode ser??

stabilitytest.png

Reative TODOS os serviços que você desativou, além disso, envie uma screenshot dos processos do seu gerenciador de tarefas para identificar se há algum processo causando este problema. 🙂

Em 12/08/2022 às 15:38, Alex Weiss disse:

Normal se você usa HDD. 

Chega num ponto que nem formatando ajuda, e começa a piorar cada vez mais. 

Indico você adicionar um SSD para Windows e jogos que mais utiliza, o resto armazena no HDD.

Negativo, se há degradação da velocidade do disco rígido em uma constante, então isso certamente indica algum problema de hardware.

Para identificar isso, use o Western Digital Data Lifeguard: 

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3&lang=bp

https://www.baboo.com.br/curso-gratuito-windows-rápido-e-seguro/verificacao-do-disco-rigido-HD-SSD/

Além de uma formatação não ajudar nesse caso hipotético, não há necessidade alguma de formatar o Windows depois de instalá-lo.

Se você não fizer bobeiras com o seu sistema/computador, é certo e eu garanto que ele irá funcionar perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!