Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU com mais uso (%) do que a GPU em jogos


Posts recomendados

Isso vem ocorrendo há muito tempo e não mudou nem quando eu mudei de processador. 

Meu setup é:

Processador AMD Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo)

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3070 1-Click OC, 8GB GDDR6

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4

Memória Crucial Ballistix DDR4 3000 MHz, CL15 16GB (2x8)

Fonte XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular

Monitor Gamer ASUS 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s

Water Cooler Corsair Hydro Series H45

 

Não tem nada com OC, só mudei a frequência da RAM que, apesar de ter sido vendida como 3000mhz, a placa-mãe só mostrava 2666mhz, então eu mudei pela placa-mãe. 

Já tentei de tudo para ver se consome mais GPU, já mudei todo tipo de configuração gráfica, já ativei e desativei V-Syng/G-Sync. Já mudei configurações no programa da Nvidia, tudo. 

O jogo que utilizei como exemplo no print é o Spider Man, com tudo no máximo, Ray Tracing e sem DLSS, mas isso ocorre com qualquer jogo e em qualquer configuração. Nesse print ainda eu consegui pegar um valor mais alto, mas tem vez que cai pra 35 - 50% o uso da VRAM e o do processador fica mais alto. 

A única coisa que me recorreu trocar foi a RAM, colocando duas de 3600mhz, mas ainda tenho receio de continuar assim. 

784771553_Semttulo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago130892  cara e nem vai mudar... a placa de vídeo aguenta o game de boa, por isso que a placa de vídeo ( RTX 3070 ) não usa tanto, justamente por que ela roda com folga, já o Ryzen não aguenta tanto, esse seu Ryzen é até pior que o i5 10400f. Justamente por isso que tá nessa desigualdade, acha mesmo que esse seu Ryzen foi feito pra gargala uma RTX 3070? Não que não gargale mas em jogos ultra com RTX fica difícil. Diz aí, só acontece com ou sem RTX e com ou sem graficos ultra pesados?

@Thiago130892 e para com essa doidera, a RTX n vai consumir mais dela se não tiver um cyber punk 4 k no modo RTX. Se liga man isso é uma RTX, e serio que ninguém percebeu isso a pelo menos 9 horas? kakskasksdksakdk

7 horas atrás, Thiago130892 disse:

Isso vem ocorrendo há muito tempo e não mudou nem quando eu mudei de processador. 

Meu setup é:

Processador AMD Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo)

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3070 1-Click OC, 8GB GDDR6

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4

Memória Crucial Ballistix DDR4 3000 MHz, CL15 16GB (2x8)

Fonte XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular

Monitor Gamer ASUS 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s

Water Cooler Corsair Hydro Series H45

 

Não tem nada com OC, só mudei a frequência da RAM que, apesar de ter sido vendida como 3000mhz, a placa-mãe só mostrava 2666mhz, então eu mudei pela placa-mãe. 

Já tentei de tudo para ver se consome mais GPU, já mudei todo tipo de configuração gráfica, já ativei e desativei V-Syng/G-Sync. Já mudei configurações no programa da Nvidia, tudo. 

O jogo que utilizei como exemplo no print é o Spider Man, com tudo no máximo, Ray Tracing e sem DLSS, mas isso ocorre com qualquer jogo e em qualquer configuração. Nesse print ainda eu consegui pegar um valor mais alto, mas tem vez que cai pra 35 - 50% o uso da VRAM e o do processador fica mais alto. 

A única coisa que me recorreu trocar foi a RAM, colocando duas de 3600mhz, mas ainda tenho receio de continuar assim. 

784771553_Semttulo.png

E cara meu deus para com isso, se mudo coisa até que não tinha absolutamente nada a ver porcausa desse seu receio, e novamente como falo pra toda pessoa que passa com dúvida por aqui, se você quer brincar, não gasta 10 k num pc, sei lá compra uma moto, pelo estado que você apresenta, não tem condições de remonerar um pc desses, se eu tiver errado me desculpe mas se for pra jogar, jogue mas n deixa os teus 10 k parado no meio do espaço, tabalha com o pc sei lá, ( desculpe se eu estiver errado ' - ' ).

@Gui GC nem precisa mostrar, até por que ele já troco quase tudo que tá meio que bem bem bem bem longe da cpu ou da placa de vídeo ou do pc estiver com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gui GC disse:

@Thiago130892 Eu daria uma verificada ou no gerenciador de tarefas > desempenho quantos núcleos o CPU está mostrando ou no CPU-Z.

 

E quanto a GPU ela sobe a 100% se você aumentar o gráfico e a resolução?

Fica a mesma coisa quando aumenta a resolução e os gráficos. Quanto ao uso da CPU, quando eu abro o gerenciador, mostra que o próprio game está utilizando a CPU. Eu comprei dois pares de memórias com mais frequência e, assim que chegar, eu vou ver se muda algo. No reviews que eu assisto com a mesma placa de vídeo e processador, o uso da GPU está sempre próximo a 100% e a taxa de quadros está maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...