Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de CPU e na configuração para uma GeForce RTX 3060 TI


Posts recomendados

Quero subir um processador para uma RTX 3060 TI e estou na dúvida de qual processador adquirir, andei pesquisando e vi que um R7 5700x poderia ser uma boa opção, mas estou aberto a outras indicações, quero usar a máquina para trabalho, edição gráfica pesada, utilizando photoshop e edição de vídeos, com premiere e after effects e eventualmente, jogar alguns jogos, dos mais atuais em fullHD mesmo, tenho uma fonte de 600w, essa fonte é tranquila ou a recomendação seria um up na fonte também?

 

se tiverem recomendação de water cooler ou air cooler, não sei a diferença kkkk também estou aceitando

 

investimento em processador: R$ 1700 >> 1800

investimento em water cooler ou air cooler: até R$ 400

 

minha configuração:

R7 2700X

RTX 3060 TI

B450m GIGABYTE

2X8 PATRIOT / 2X8 KINGSTON 2666MHz

1TB SEAGATE

240GB KINGSTON

Gabinete: AEROCOOL ATX SI-5100

Fonte:  AEROCOOL 80 PLUS Bronze atx 600W Kcas

 

agradeço muito quem puder indicar, valeeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique_hnr bom dia e seja bem vindo, o processador esta na sua faixa de preço e é excelente, sobre a fonte é uma marca meio termo, há de se pesquisar pelo modelo especifico, poderia tambem optar por um processador um pouco mais abaixo e investir em uma nova fonte, aguarde opiniões de outros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Henrique_hnr disse:

Quero subir um processador para uma RTX 3060 TI e estou na dúvida de qual processador adquirir, andei pesquisando e vi que um R7 5700x poderia ser uma boa opção, mas estou aberto a outras indicações, quero usar a máquina para trabalho, edição gráfica pesada, utilizando photoshop e edição de vídeos, com premiere e after effects e eventualmente, jogar alguns jogos, dos mais atuais em fullHD mesmo, tenho uma fonte de 600w, essa fonte é tranquila ou a recomendação seria um up na fonte também?

 

se tiverem recomendação de water cooler ou air cooler, não sei a diferença kkkk também estou aceitando

 

investimento em processador: R$ 1700 >> 1800

investimento em water cooler ou air cooler: até R$ 400

 

minha configuração:

R7 2700X

RTX 3060 TI

B450m GIGABYTE

2X8 PATRIOT / 2X8 KINGSTON 2666MHz

1TB SEAGATE

240GB KINGSTON

Gabinete: AEROCOOL ATX SI-5100

Fonte:  AEROCOOL 80 PLUS Bronze atx 600W Kcas

 

agradeço muito quem puder indicar, valeeuuu

um water cooler bom? 2 k mas felizmente no seu caso n vai precisa ksksksk, ta muito bom ( pra quem vai trabalhar com o pc) até porque tudo abaixo, então vai nessa que rapidinho vai remonerar o pc ( com o trabalho no pc ' - ' ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zezinportuguês é que nesse caso o processador não vem com o water cooler né kkkk ai queria a indicação de algum interessante nessa faixa, mas vou usar o pc pra jogar também, nas horas que tiver tempo kkkkkk

@marcelo-kayo opa, obrigado pelas boas vindas; pensei isso também de abaixar no processador, vou analisando melhor, valeu pela dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique_hnr este processador é muito bom para o que você vai usar, mas como os colegas acima falaram (@marcelo-kayo - @Zezinportuguês) você pode pegar um processador um pouco abaixo tipo um RX5 5600x que lhe garantirá um desempenho bom para o que está procurando, daí pega uma fonte melhor (CX 650W da corsair) .

 

E aconselho a aumentar as suas memórias para um total de 32GB, por causa do seu uso nos programas que citou mais acima (eu uso esses programas e quanto mais memória melhor, e se possível memórias de 3200Mhz com CL baixos) isso garantirá um melhor desempenho geral no seu PC.

 

O seu cooler já te garante nestes processadores, mas caso queira um WaterCooler pegue pelo menos um de 240mm ou até um de 360mm, que lhe garantirão uma refrigeração muito boa para Stock, se for fazer Over terá que pegar no mínimo um de 360mm para cima e de boa qualidade.

 

São só sugestões, espero que te ajudei de alguma forma.

 

Abraços

LaerteB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...