Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em atualizar o meu pc, mesmo já tendo visto diversos vídeos ainda gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade entre as peças, segue o mesmo:

placa-mãe: ASUS tuf b550m plus

processador: Ryzen 5 5600

placa de vídeo: rx 570 4gb

fonte: vs 600 corsair

ram: 2 x 8 gb 3600mhz teamgroup DDR4

3 fans junto com um cooler Rise Mode Winter Black 120mm com 6 pinos e 2 fan

SSD 256gb xpg gammix s11 pro

Postado

O maior problema que vejo aí é essa fonte de baixa qualidade. Ela é Corsair, mas é uma das piores da marca. Para a sua configuração você estaria muito bem servido com uma XPG Pylon de 450W, que é uma fonte muito superior em qualidade.

A RX 570 também está bem datada, você já tem essa placa, vai comprar usada ou o que? Se for comprar, quanto está pagando?

Também alerto sobre o SSD, 256GB pode ser pouco se você tiver apenas ele como armazenamento.

Postado

a rx 570 eu já tenho ela a uns 2 anos e não planejo trocar (não tenho problemas com ela) o SSD já tenho ele mas uso um HD também e a fonte já veio e uso ela agr. Mas ela seria um problema bem grande ?

Postado
1 minuto atrás, Leo0176 disse:

a rx 570 eu já tenho ela a uns 2 anos e não planejo trocar (não tenho problemas com ela) o SSD já tenho ele mas uso um HD também e a fonte já veio e uso ela agr. Mas ela seria um problema bem grande ?

Usar essa VS600 não é tão ruim quanto usar fontes genéricas, mas eu ainda não confio.

Postado

se fosse para eu trocar de fonte você poderia me recomendar uma até uns 450R$? e eu conseguiria revender essa (mesmo que por um preço bem pequeno)?

Postado
27 minutos atrás, Leo0176 disse:

se fosse para eu trocar de fonte você poderia me recomendar uma até uns 450R$? e eu conseguiria revender essa (mesmo que por um preço bem pequeno)?

Apesar de não serem fontes muito boas, essas VS600 são vendidas por preços relativamente altos nas lojas. Você deve conseguir uns R$300 nessa sua usada, com mais R$50 você pega XPG Pylon 450W que é de melhor qualidade.

Postado

tem muita diferença nas fontes? fora que essa realmente da conta das peças? (pergunto mais pois não sei muito em relação a elas e gostaria de saber)

Postado
9 minutos atrás, Leo0176 disse:

tem muita diferença nas fontes? fora que essa realmente da conta das peças? (pergunto mais pois não sei muito em relação a elas e gostaria de saber)

Sua configuração consome entre 200-250W, uma fonte de 450W dá conta com sobra. O motivo da VS600 não ser boa é porque a construção interna dela é bem básica, pode apresentar problemas com o tempo de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!