Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá eu tenho  um notebook do modelo np300e5k a 6 anos, ele já deu uma sequencia de erros que requeria formatação e todos foram resolvidos em um profissional, mas recentemente a placa-mãe deu curto. Levei ao técnico e ele mudou para uma nova, estava tudo bem por 3 meses (funcionando perfeitamente como esperado) mas sábado (2 dias atrás) ele simplesmente parou de dar vídeo e eu fui fazer o teste do mouse, teclado e monitor (não deu vídeo no monitor, o teclado não acendeu o num lock nem o caps mas o mouse acendeu o led) adicionando que o led do meu botão power estava acendendo normalmente, foi quando decidi abrir o aparelho chequei o HD e ele estava funcionando perfeitamente tanto quanto o cooler que estava limpo também sem apresentar um erro sequer (minha ram também estava funcionando perfeitamente) foi então que eu dei uma olhada e tive a bela surpresa de descobrir que não havia processador sequer na minha placa-mãe! e o intrigante era que ninguém veio na minha casa ou encostaram em meu notebook então ele literalmente estava ligando sem um processador, é possível haver alguma peça que possa enganar a placa-mãe por um tempo, ou que roubaram meu processador ou que ele possa estar alojado em algum lugar não visível? (mas eu acho que a parte do roubo não faria sentido algum pois minha placa ligou após a troca para a nova) eu realmente estou confuso com este acontecimento.

imagem_2022-08-15_180303505.png

imagem_2022-08-15_180318429.png

• Haha 1
Postado

O processador fica embaixo da parte preta, ao final do heat pipe. Isso aí é espaço pra soldar alguma coisa a mais, quiçá um chip gráfico, que seu notebook não tem. É comum que vários modelos usem a mesma placa-mãe base, com adição ou não de certos componentes.

• Curtir 1
Postado

obrigado por responder, não tenho experiencia e ta estava achando que era macumba ele estar ligando

37 minutos atrás, Shaman93 disse:

O processador fica embaixo da parte preta, ao final do heat pipe. Isso aí é espaço pra soldar alguma coisa a mais, quiçá um chip gráfico, que seu notebook não tem. É comum que vários modelos usem a mesma placa-mãe base, com adição ou não de certos componentes.

image.png.e1fdf79738c226b6009ed3528651252e.pngisso é meu processador cara? LKASDJLAKSDJLKASD 

Postado
2 horas atrás, Leonardo4855 disse:

isso é meu processador cara?

Bom, pelo que ví, a impressão que eu tenho é que a pasta térmica  tem que ser trocada e a velha bem limpa(tanto na CPU como na base do cooler).

Compre pasta termica uma de boa qualidade e providencie álcool isopropilico para dar uma limpada, tá bem feio esse seviço aí.

• Amei 1
Postado
Em 15/08/2022 às 21:38, PedraX disse:

Bom, pelo que ví, a impressão que eu tenho é que a pasta térmica  tem que ser trocada e a velha bem limpa(tanto na CPU como na base do cooler).

Compre pasta termica uma de boa qualidade e providencie álcool isopropilico para dar uma limpada, tá bem feio esse seviço aí.

ok farei isso, obrigado

Postado
Em 15/08/2022 às 21:38, PedraX disse:

fiz o que foi dito, continuo sem vídeo 😞

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...