Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3050 ou RTX 3060? Qual eu Realmente Preciso?


Posts recomendados

 Olá galera do Clube do Hardware.

 

 Vocês ajudaram muito na minha escolha da montagem do computador e acredito muito que mês que vem estarei comprando.

 

 Porém ontem eu estava pensando sobre a placa de vídeo (hardware mais caro, porém necessário) e queria uma opinião de vocês.

 Ele terá o processador Ryzen 5 5600 com 16 GB de memória operando a 3200 MHz

 Mas estou na dúvida em pegar um RTX 3050 ou uma RTX 3060.

 

 Vou usar o computador pra editar vídeos (agora em HD, depois em Full HD quando eu comprar uma câmera, mas mais que essa resolução acredito que nunca vou mexer, pois é pro meu canal no Youtube)

e editar imagens no Photoshop. Pra jogos, claro que quero 'entrar nesse mundo', mas não sou fanático e os games que atualmente estou pensando em jogar serão Multiversus, The Sims e Fortnite e sobre resolução vou jogar no Full HD, mas também não irei sentir algo se jogar na resolução HD. Vou comprar um novo monitor maior, mas não será gamer será um SOYO LED 20 POLEGADAS https://www.shoptime.com.br/produto/5082914884?pfm_carac=monitor-gamer-HDMI&pfm_index=10&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=627d827201eed16e390e486f&cor=Preto

exatamente este aqui, pois está fora do meu orçamento comprar um Monitor Gamer.

 Ainda sobre edição eu vou gravar jogando e jogar no meu canal no Youtube (screen records) e ás vezes fazer lives também e quero uma Placa de Vídeo pra isso.

 

 Então agora eu quero a opinião de vocês se eu compro uma RTX 3050 ou pulo pra RTX 3060, se eu irei mesmo precisar de uma 3060 ou se uma 3050 vai me servir bem.

 Não penso em comprar e fazer upgrade logo, então quero comprar uma que me sirva. Pois eu estava vendo que mais nos jogos (porque acredito que na edição a 3050 vai me servir be, eu acho) a 3050 ela sofre mais em jogar em resoluções muito altas em 4k (ou quase 4k), mas eu não vou nem pensar em comprar um monitor nessa resolução, então ela rodará com muitos FPS os games atuais (e os que virão) numa resolução Full HD? Ou isso não tem muito a ver.

 

 Espero a resposta de vocês. Se a 3050 servir mas ficar no limite do que eu vou precisar eu pego a 3060 gastando mais, porém se a 3050 me servir de sobra, ou tranquilo eu já economizo e pego ela.

Obrigado galera e estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Lucas 73

 

A RTX 3050 é uma compra BEM ruim, recentemente.. Ela é mais FRACA e anda mais CARA que a RTX 2060 e a RX 6600..

 

Como alternativas, teria a GTX 1660 e 1660 Super, que são mais fracas e baratas mas, como seu monitor nem será FullHD, creio que não faria tanta diferença assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...