Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E possível invadirem um celular Android somente com IP ?


Posts recomendados

Olá todos estou com uma dúvida seria possível invadirem um celular Android somente pegando IP da pessoa na rede ? Caso possível trocando IP do aparelho ou formatando o mesmo resolveria o problema da invasão? 

 

Uma outra dúvida sempre vejo por aí pessoas oferecendo invasão a distância etc essas coisas são verídicas ou golpe ?

 

Desde já agradeço a atenção e deixo claro que não quero invadir o aparelho de ninguém mas caso o meu por ex fosse invadido trocando IP ou formatando resolveria a questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende, em alguns casos é possível invadir explorando alguma falha.

 

Por exemplo, você usa a rede wireless de algum local desconhecido, aquelas rede onde é preciso fazer check-in se você clicar e tiver colocado algum "xploit" é possível conseguir alguma forma de acesso.

 

Via IP Celular de modo geral teria que ter algum programa pré-instalado, mas não é via de regra. É possível enviar uma notificação qualquer para enganar e explorar semelhante ao check-in wireless.

 

No geral, a restauração pode retirar os programas se estiverem instalados. Mas alguns são persistentes, eles ficam ocultos em outros locais. O mais seguro é restaurar o fw para que não tenha fora do fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenha em mente que tudo que é feito somente no celular ainda pode trazer risco, dependendo do "programa malicioso" instalado. (então, reset, atualização OTA, etc) pois podem ficar escondidos e não serem totalmente desativados.

 

Já usando o computador, carregando o firmware novamente, seria o tal "formatar" o PC. Você usa mídia confiável, para poder reinstalar o sistema, eliminando a possibilidade do programa permanecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi obrigado pela respostas eu fiquei meio paranóico com esse negócio de IP . Embora não tenha chegado nenhuma notificação aqui ou eu tenha clicado em algo pensei que só de pegarem o IP já era possível invadir o celular. Alias você me recomendaria algum curso superior sobre segurança cibernética queria me especializar e trabalhar nessa área obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cyber segurança é amplo, então depende da área em que deseja atuar.

  • Sempre bom conhecer o básico, exemplo se não conhece ou usa linux é bom começar para entender como funciona.
  • Explore para conhecer mais de cada área.
  • Existe muita prática nessa área e constante atualização, na tecnologia sempre tem um next level.
  • No Brasil a instituição conta muito, então por exemplo fazer a pós FIAP, USP tem seu custo maior, mas se contar o tempo como variável, como o mercado reconhece melhor, pode ter um custo final menor.
  • Melhorar soft skills
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...