Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, vou tentar ir direto ao ponto. 

Tenho um computador com a seguinte config.:

- R5 3400g

- ga-a320m-s2h

- gammaxx500 (500w)

- 1x16Gb de 2400MHz da XPG (Adata)

- HD genérico da Kingston

- sem placa de vídeo

Gostaria de saber o melhor upgrade a ser feito, levando-se em consideração que quero algo em torno de 120fps em jogos (Warframe, LoL, Minecraft, DmC, Overwatch, Doom, entre outros nessa pegada) e priorizo uma temperatura não elevada (digo isso porque meu gabinete tem o painel frontal tampado com vidro, então creio que seja um mal fluxo de ar..).

Estava pensando em um R5 5600x com uma GTX 1660 Super, porque vi uns benchmarks e achei legal as porcentagens de uso dos componentes (cpu e gpu). Além disso, estava de olho numa B450m Steel Legend, ja que não pretendo mexer no PC dps desse upgrade. Vale lembrar que tenho um kit de 2x8Gb de 3200MHz da Asgard esperando a placa-mãe.

Justamente por causa do upgrade, pretendo comprar também uma pasta térmica (me recomendem uma boa mesmo) e um cooler (estava pensando num gammaxx 400xt)..

De maneira geral, o que acham dessas escolhas e o que me recomendam?

Postado

Se mudar o processador, vai ser obrigado a mudar a placa-mãe. Não digo por causa de incompatibilidade, mas sim porque essa placa-mãe tem o VRM fraquíssimo e qualquer coisa mais forte vai acabar resultando em throttling. 

Qual o orçamento para dar o upgrade?

Postado
16 minutos atrás, Andros Santos disse:

Pegue a Placa de vídeo, Depois pegue o Processador (Ryzen 5 5600 Use o Cooler box) E por Ultimo troque a placa-mãe se caso realmente for necessário.

A versão R5 5600x não é uma boa escolha? A placa-mãe não vai dar problema com ele e com a placa de vídeo?

Postado
1 hora atrás, snatez disse:

priorizo uma temperatura não elevada (digo isso porque meu gabinete tem o painel frontal tampado com vidro, então creio que seja um mal fluxo de ar..).

Estava pensando em um R5 5600x com uma GTX 1660 Super,

Isso que não pode. O R5 5600x é um forninho. Tenho um Corsair 4000D Airflow com um R5 5600x, 6 fans e um gammax v2 A-RGB com a pasta térmica GD900 e o processador tem pico de até 76°. Imagina um gabinete com a descrição do seu?

Mas não tenho o que reclamar, o processador é extremamente potente e me entregou muito mais do que eu imaginei. Pulei de um R5 2600 para um R5 5600x. Jogando Warzone a 190~200fps, LoL a 600fps (não jogo com tudo isso, apenas para ver o máximo de fps com o máximo de qualidade gráfica possível)

Entre a 1660S e uma RX6600, eu iria na RX6600, até porque o preço vem caindo de um modo bom (paguei R$3200 na pichau e atualmente está tendo sites com valores de até R$2300).

Também tem a RTX 2060 que é uma ótima placa também para se ficar de olho, mas tem que ficar de olho para ver os preços e ver qual irá compensar mais.

Placa-mãe tem diversas opções, como as B550 MSI, Bazooka, TUF e dependendo dos preço, dá até pra arriscar uma X570.

Sua fonte também não é de boa qualidade, eu recomendaria aproveitar seu upgrade e pegar uma fonte de qualidade como uma XPG Pylon ou até mesmo uma Redragon RGPS/Mancer Thunder.

Postado
55 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Isso que não pode. O R5 5600x é um forninho. Tenho um Corsair 4000D Airflow com um R5 5600x, 6 fans e um gammax v2 A-RGB com a pasta térmica GD900 e o processador tem pico de até 76°. Imagina um gabinete com a descrição do seu?

Mas não tenho o que reclamar, o processador é extremamente potente e me entregou muito mais do que eu imaginei. Pulei de um R5 2600 para um R5 5600x. Jogando Warzone a 190~200fps, LoL a 600fps (não jogo com tudo isso, apenas para ver o máximo de fps com o máximo de qualidade gráfica possível)

Entre a 1660S e uma RX6600, eu iria na RX6600, até porque o preço vem caindo de um modo bom (paguei R$3200 na pichau e atualmente está tendo sites com valores de até R$2300).

Também tem a RTX 2060 que é uma ótima placa também para se ficar de olho, mas tem que ficar de olho para ver os preços e ver qual irá compensar mais.

Placa-mãe tem diversas opções, como as B550 MSI, Bazooka, TUF e dependendo dos preço, dá até pra arriscar uma X570.

Sua fonte também não é de boa qualidade, eu recomendaria aproveitar seu upgrade e pegar uma fonte de qualidade como uma XPG Pylon ou até mesmo uma Redragon RGPS/Mancer Thunder.

Então, com base nisso, qual a "roadline" que você me recomendaria para fazer, fiquei curioso com qual será a melhor opção..

Não sei se troco gabinete também, se pego um R5 5600 ao invés do R5 5600x, tô perdido..

Postado
5 horas atrás, Andros Santos disse:

E por Ultimo troque a placa-mãe se caso realmente for necessário.

Vai ser necessário. No mínimo o certo é colocar com uma A520.

Mas eu recomendaria uma B450 ou b550, das mais baratas tem a B450M DS3H V2, que vai levar o Ryzen 5 5600 ou 5600X tranquilamente.

Postado
5 horas atrás, snatez disse:

.. pego um R5 5600 ao invés do R5 5600x, tô perdido..

Os ~14-15% a mais que custa o "X" - para render uns 3-4% a mais em média; só se justificariam se fosse comprar uma VGA "high end" como 3080. 

• Curtir 1
Postado

@Samuel_- Nossa, essa placa-mãe que você citou vai servir? Estava de olho nela antes de seguir a B450m Steel Legend...
Tipo, eu não quero fazer nenhum upgrade após esse, até porque não jogo os games mais pesados do universo, só jogo coisa casual, tipo Warframe. Então tipo, um R5 5600, com essa placa-mãe, minhas memórias e meu SSD e uma fonte melhorzinha já vai ser um bom upgrade?

Postado
2 minutos atrás, snatez disse:

Nossa, essa placa-mãe que você citou vai servir? Estava de olho nela antes de seguir a B450m Steel Legend...
Tipo, eu não quero fazer nenhum upgrade após esse, até porque não jogo os games mais pesados do universo, só jogo coisa casual, tipo Warframe. Então tipo, um R5 5600, com essa placa-mãe, minhas memórias e meu SSD e uma fonte melhorzinha já vai ser um bom upgrade?

Sim, vai servir sem problemas e vai ser um ótimo upgrade! Sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!