Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Macrium Reflector, qual outro programa posso usar?


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Atualmente fiz alguns upgrades no meu pc, entre eles, coloquei um SSD de 500gb do tipo M2 (Antes usava do tipo SATA). Agora estou querendo transferir o Windows para esse novo SSD M.2, mas como não quero precisar formatar e instalar o Windows do zero, gostaria de clonar do antigo para o novo. Eu usei o Macrium Reflector uns dias atrás em um Lenovo Ideapad S145 para clonar um HD para um SSD e transferir o Windows, porém deu um erro terrível, após mudar na BIOS para bootar pelo SSD o notebook dava o erro 0xc000000e, pois o Macrium Reflector não tinha copiado por completo alguns drivers de inicialização. Precisei bootar por um pendrive e acessar o Prompt de Comando pra corrigir... Como não quero passar por essa dor de cabeça de novo, gostaria de saber se tem algum outro programa confiável em que eu possa realizar o clone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2022 às 01:04, Felipemtk disse:

Fala galera, beleza? Atualmente fiz alguns upgrades no meu pc, entre eles, coloquei um SSD de 500gb do tipo M2 (Antes usava do tipo SATA). Agora estou querendo transferir o Windows para esse novo SSD M.2, mas como não quero precisar formatar e instalar o Windows do zero, gostaria de clonar do antigo para o novo. Eu usei o Macrium Reflector uns dias atrás em um Lenovo Ideapad S145 para clonar um HD para um SSD e transferir o Windows, porém deu um erro terrível, após mudar na BIOS para bootar pelo SSD o notebook dava o erro 0xc000000e, pois o Macrium Reflector não tinha copiado por completo alguns drivers de inicialização. Precisei bootar por um pendrive e acessar o Prompt de Comando pra corrigir... Como não quero passar por essa dor de cabeça de novo, gostaria de saber se tem algum outro programa confiável em que eu possa realizar o clone.

 

Cara com certeza foi feita alguma coisa errada ou então deve ter selecionado alguma partição incorreta para esse problema ocorrer.

 

Já usei o Macrium Reflect em 2 IdeaPAD S145 e foi de boa.. Fora outros modelos da Lenovo e Dell tambem.

 

Mas caso queira tentar... Use o True Image. Não é gratuito, mas é ótimo tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...