Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe A320M-S2H suporta Ryzen 5 2600 + 32GB 3200 MHz?


Ericrm

Posts recomendados

Olá, gostaria de aproveitar as baixas de gpu e fazer um up no pc. A atual config é A320M-S2H, Ryzen 3 3200G, 16GB kingstom (2666), SSD kingstom 480GB, fonte CX600. Sei que consigo aproveitar a fonte, a intenção seria colocar uma GTX1660 Super (preferencial) e RTX 2060/RX6600 XT (caso apareçam em um valor mais custo-benefício que a 1660), um Ryzen 5 2600, do Ali com a promoção do dia 22, SSD NVMe XPG 1TB, e 32GB 3200mhz da Asgard. Meu gabinete é dos mais simples, então já consegui um Mancer Frost (3 Fans), mas nesse cenário eu não conseguiria trocar a placa-mãe também, a duvida é se a atual (A320M-S2H) consegue segurar tudo isso, não pretendo fazer OC, com exceção da memória RAM, que vou precisar do XMP. Agradeço desde ja!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ericrm Colocar um Ryzen 5 2600 nessa a320 vai diminuir, e MUITO a vida útil dela, acaba que terá de trocar em algum determinado período, não é uma placa-mãe projetada para carregar processadores intermediários/high-end's.

      Mas, caso consiga estabilidade, formará uma boa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade até as placas-mãe A320 mais simples rodam um Ryzen 5 sem problema nenhum, já vi alguns testes até com modelos chineses a preço de banana e o aquecimento do VRM fica dentro dos níveis seguros. A questão aí é que, diferente do que foi dito pelo OP, não seria boa ideia reaproveitar a CX600, pois é uma fonte antiga e essa linha antiga CX costuma apresentar problemas depois de um certo tempo de uso. Para evitar dor de cabeça o mais aconselhado é troca-la agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...