Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse é o PC foi uma boa escolha?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

placa-mãe = ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4

Processador = Core i5 Modelo 12400f

SSD=  WD Green 960gb

memória RAM = Memória XPG Gammix(2x8GB), 3200MHz

Placa de vídeo = 3050

Fonte = superframe 600w

Gabinete = Montech x3 Mesh

Cooler = deepcool gammaxx 400xt

 

É um bom Pc? Ou eu deveria trocar algo?

Obs: não comprei nada ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matmoratt certo, então vamos lá.

 

18 minutos atrás, Matmoratt disse:

SSD=  WD Green 960gb

SSD bem básico, não vale a pena no meu ponto de vista, existem opções melhores tanto em velocidade quanto em qualidade dos componentes. Eu tinha comprado um desses de 240GB e usava antes no meu PC, usei por 1 ano e troquei por um de maior qualidade. Qual versão dele você está pegando e por quanto? 

 

21 minutos atrás, Matmoratt disse:

Placa de vídeo = 3050

RTX 3050 também é uma placa complicada, custa mais caro que uma RTX 2060 e se sai inferior nos jogos. Também não acho que vale a compra.

 

23 minutos atrás, Matmoratt disse:

Fonte = superframe 600w

Eu sugiro você pegar uma XPG Pylon de 550W, ela é melhor do que essa fonte. Você encontra no Mercado Livre por R$412.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Matmoratt certo, então vamos lá.

 

SSD bem básico, não vale a pena no meu ponto de vista, existem opções melhores tanto em velocidade quanto em qualidade dos componentes. Eu tinha comprado um desses de 240GB e usava antes no meu PC, usei por 1 ano e troquei por um de maior qualidade. Qual versão dele você está pegando e por quanto? 

 

RTX 3050 também é uma placa complicada, custa mais caro que uma RTX 2060 e se sai inferior nos jogos. Também não acho que vale a compra.

 

Eu sugiro você pegar uma XPG Pylon de 550W, ela é melhor do que essa fonte. Você encontra no Mercado Livre por R$412.

Cara não vou trocar a fonte porque essa q eu peguei além de ser mais barata.

A 3050 é quase igual a 2060 só q mais barata eu vi (agr pouco)

Já o SSD qual você me recomenda? Um bem rápido e com grande armazenamento e claro meio barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matmoratt disse:

Já o SSD qual você me recomenda? Um bem rápido e com grande armazenamento e claro meio barato.

Aí você vai ter que decidir, que um SSD bom ou quer um SSD barato? O Kingston NV1 geralmente é uma das opções menos ruins entre os baratos, mas apesar de ser NVMe, ele pode se sair um pouco inferior a alguns bons modelos de SSD SATA em uso cotidiano. Pelo menos deve se sair melhor que esse WD Green. Até quanto você pretende pagar no SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB tô abaixo de 500 reais@GuilhermeGB

30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Matmoratt certo, então vamos lá.

 

SSD bem básico, não vale a pena no meu ponto de vista, existem opções melhores tanto em velocidade quanto em qualidade dos componentes. Eu tinha comprado um desses de 240GB e usava antes no meu PC, usei por 1 ano e troquei por um de maior qualidade. Qual versão dele você está pegando e por quanto? 

 

RTX 3050 também é uma placa complicada, custa mais caro que uma RTX 2060 e se sai inferior nos jogos. Também não acho que vale a compra.

 

Eu sugiro você pegar uma XPG Pylon de 550W, ela é melhor do que essa fonte. Você encontra no Mercado Livre por R$412.

Cara não vou trocar a fonte porque essa q eu peguei além de ser mais barata.

A 3050 é quase igual a 2060 só q mais barata eu vi (agr pouco)

Já o SSD qual você me recomenda? Um bem rápido e com grande armazenamento e claro meio barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matmoratt disse:

@GuilhermeGB tô abaixo de 500 reais@GuilhermeGB

Infelizmente não existem SSDs bons de 1TB por R$500 aqui no Brasil, você só consegue esses modelos simples como o WD Green mesmo. No Aliexp*** você consegue opções melhores se estiver disposto a importar, um deles é o Netac NV3000. Tem review dele:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...