Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a XPG Pylon 550W.


Ir à solução Resolvido por donzmaker,

Posts recomendados

Olá, amigos. Gostaria de abrir uma discussão aqui, pois todos sabemos que existe um vazio enorme entre as fontes de entrada e as fontes topo de linha no Brasil. Não tem uma 'intermediária' por assim dizer.

Com isso em vista, nossa única solução é optar pelas de entrada mais descentes, como a XPG Pylon. Mas me deixa intrigado o fato dela só se encontrar nas versões 450W e 750W nas lojas de hardware. E a de 550W, apenas no mercado livre... 

 

Vocês acham que esse vendedor está vendendo a de 450W e anunciando ser de 550W? Pois pra mim não faz sentido ele ser o único tendo pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Samuel_- disse:

Olá, amigos. Gostaria de abrir uma discussão aqui, pois todos sabemos que existe um vazio enorme entre as fontes de entrada e as fontes topo de linha no Brasil. Não tem uma 'intermediária' por assim dizer.

Com isso em vista, nossa única solução é optar pelas de entrada mais descentes, como a XPG Pylon. Mas me deixa intrigado o fato dela só se encontrar nas versões 450W e 750W nas lojas de hardware. E a de 550W, apenas no mercado livre... 

 

Vocês acham que esse vendedor está vendendo a de 450W e anunciando ser de 550W? Pois pra mim não faz sentido ele ser o único tendo pra vender.

Como ta o valor dessa fonte? se tiver em um preço mt bom é complicado de confiar..

Eu nunca gostei de fazer compras no mercado livre, ultimamente eles dão mais apoio ao consumidor nessas questões financeiras porém ainda assim não gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

Como ta o valor dessa fonte? se tiver em um preço mt bom é complicado de confiar..

Eu nunca gostei de fazer compras no mercado livre, ultimamente eles dão mais apoio ao consumidor nessas questões financeiras porém ainda assim não gosto

Cara, tá por 412 reais.

>>>Link aqui<<<

Eu não sei se dá pra confiar... Diz ainda ter 50 unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Samuel_- disse:

Cara, tá por 412 reais.

>>>Link aqui<<<

Eu não sei se dá pra confiar... Diz ainda ter 50 unidades.

https://prnt.sc/vPfklkdrw0gh

Da uma olhada na reputação dele.. e também ele tem diversos anúncios de produtos relacionados a computador.

Da uma pequena esperança mas ainda assim não confio direito kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Samuel_- disse:

Vocês acham que esse vendedor está vendendo a de 450W e anunciando ser de 550W?

Não acho, sobre o anúncio da XPG Pylon 550w no mercado livre tudo indica que é confiável, já até recomendei a compra, sim recomendei justamente porque o vendedor tem uma excelente reputação, pode ter certeza se não fosse confiável jamais o teria recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Samuel_- disse:

Gostaria de abrir uma discussão aqui, pois todos sabemos que existe um vazio enorme entre as fontes de entrada e as fontes topo de linha no Brasil. Não tem uma 'intermediária' por assim dizer.

 

Tenho questionamentos relacionados a isso:

  • Por que a maioria das recomendações nesse fórum são de fontes da XPG?

Sempre quando existe a opção de alguma outra fonte, são apresentados diversos motivos para evitar a sua recomendação, enquanto os modelos dessa empresa são muito bem recomendados, sem praticamente nenhuma observação. Essas fontes são realmente muito superiores?

  • Por que, mesmo havendo outros modelos de segmentos supostamente mais avançados, são recomendadas fontes mais baratas?

Por exemplo: existe a opção de escolher uma Cooler Master G e se recomenda a Pylon em seu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lith disse:

Por que a maioria das recomendações nesse fórum são de fontes da XPG?

A XPG Pylon é a fonte de entrada que tem o melhor projeto no nosso mercado. Já a XPG Core Reactor, é a fonte topo de linha com maior custo-benefício, por isso dessas recomendações o tempo todo.

 

12 minutos atrás, Lith disse:

Por que, mesmo havendo outros modelos de segmentos supostamente mais avançados, são recomendadas fontes mais baratas?

Justamente por serem mais baratas... Infelizmente nem todo mundo tem dinheiro pra gastar horrores em fonte. 

 

13 minutos atrás, Lith disse:

Por exemplo: existe a opção de escolher uma Cooler Master G e se recomenda a Pylon em seu lugar.

Ela não é melhor que a Pylon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, também achei estranho mas partindo do mais básico pra tirar essa curiosidade, o site oficial da XPG mostra que sim, existe o modelo de 550w Pylon, veja:

image.thumb.png.73e3753d40facbd1b2d64d86c040206d.png

https://www.xpg.com/en/xpg/category/comparison

 

Nessa imagem eu comparei os 3 modelos (Cybercore, Core Reactor e Pylon respectivamente).

 

Então tudo indica que é de fato verídico o anúncio em si. 

 

Também me interessei agora por comprar, não tinha encontrado esse modelo de 550w em outras lojas, apenas de 450w e 750w também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Samuel_- disse:

A XPG Pylon é a fonte de entrada que tem o melhor projeto no nosso mercado. Já a XPG Core Reactor, é a fonte topo de linha com maior custo-benefício, por isso dessas recomendações o tempo todo.

 

Entendido, mas e quanto as Cooler Master MWE Bronze V2 e MWE White V2? Eu tinha visto alguns comentários dizendo que fontes com circuito de chaveamento direto (circuito usado na Pylon) não são recomendadas para as RTX 3000. Essa fonte da Cooler Master, por outro lado, tem um circuito moderno com um conversor de meia-ponte em conjunto com um conversor ressonante. Isso não as faria uma melhor?

 

21 horas atrás, Samuel_- disse:

Justamente por serem mais baratas... Infelizmente nem todo mundo tem dinheiro pra gastar horrores em fonte.

 

Quero dizer em casos em que o orçamento é suficiente para pegar, por exemplo, uma Cooler Master MWE Gold V2 550W e se recomenda uma Pylon 450W. Muitas vezes a Pylon se encontra em um preço mais alto e isso pode ser limitante para os usuários em geral, não?

 

21 horas atrás, Samuel_- disse:

Ela não é melhor que a Pylon.

 

De que maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana alguns sites como casas bahia, submarinos e americanas também estão vendendo essa fonte pela Brasiltek, só que mais cara

XPG Pylon 550W

Eu comprei essa fonte ontem pelo mercado livre nesse anúncio, também receoso mas o frete era grátis. Tá pra chegar na terça, de qualquer forma tenho 7 dias do recebimento para devolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lith disse:

Quero dizer em casos em que o orçamento é suficiente para pegar, por exemplo, uma Cooler Master MWE Gold V2 550W e se recomenda uma Pylon 450W. Muitas vezes a Pylon se encontra em um preço mais alto e isso pode ser limitante para os usuários em geral, não?

Onde que a Cooler Master MWE Gold V2 550w é mais barata que a XPG Pylon 450w? 

3 horas atrás, Lith disse:

Eu tinha visto alguns comentários dizendo que fontes com circuito de chaveamento direto (circuito usado na Pylon) não são recomendadas para as RTX 3000.

Com relação aos comentários que dizem que a XPG Pylon tem um tal chaveamento direto, mas na verdade ela possui step down converter que se sai melhor com as RTX 3000. 

Tanto a Pylon como as Cooler master MWE possuem step down converter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lith disse:

Entendido, mas e quanto as Cooler Master MWE Bronze V2 e MWE White V2? Eu tinha visto alguns comentários dizendo que fontes com circuito de chaveamento direto (circuito usado na Pylon) não são recomendadas para as RTX 3000. Essa fonte da Cooler Master, por outro lado, tem um circuito moderno com um conversor de meia-ponte em conjunto com um conversor ressonante. Isso não as faria uma melhor?

A Pylon não é recomendada para usar com uma RTX 3070 pra cima, pois o resto da linha NVIDIA, ela é recomendada. Além de que, a Cooler Master MWE tem erros grandes. Onde ela acerta, ela é ótima, melhor que a Pylon, mas onde erra, erra bem.

E sim, nós recomendamos muito as Cooler Master MWE V2 Bronze, porque enquanto sobrar potência, ela é uma das melhores intermediárias.

3 horas atrás, Lith disse:

Quero dizer em casos em que o orçamento é suficiente para pegar, por exemplo, uma Cooler Master MWE Gold V2 550W e se recomenda uma Pylon 450W. Muitas vezes a Pylon se encontra em um preço mais alto e isso pode ser limitante para os usuários em geral, não?

A MWE Gold nunca esteve mais barata que a Pylon, muito pelo contrário, ela sempre foi mais cara.

E se a Pylon está cara, tem a MWE, e se a MWE está cara, tem a Nidus, e se essa bendita fonte também estiver cara, tem a Superframe, e se essa também está cara, é melhor esperar que o preço abaixe, e isso já aconteceu.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

Eu estou pensando em trocar de fonte, tenho uma de 500w e pegaria uma de 550w... vale a pena? ou espero um upgrade maior do setup pra pegar uma 650w?

500W ou 550W, são basicamente a mesma potência.

E, recomendo que pegue a fonte que te atende no quesito potência, você precisa focar na qualidade. E qual o futuro upgrade que você vai fazer? Uma RTX? Porque mesmo se for uma 3070, uma de 500W consegue dar conta. No limite, mas dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

500W ou 550W, são basicamente a mesma potência.

E, recomendo que pegue a fonte que te atende no quesito potência, você precisa focar na qualidade. E qual o futuro upgrade que você vai fazer? Uma RTX? Porque mesmo se for uma 3070, uma de 500W consegue dar conta. No limite, mas dá conta.

Esse é meu setup atual:

 

  •     Ryzen 5 3600
  •     PLACA-MÃE TUF B550M-PLUS
  •     NVIDIA GeForce GTX 1050 2G (Pretendo trocar nos próximos 2 anos no máximo por alguma da linha RTX 3000)
  •      2X Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000MHZ, CL15. (Dual Channel)
  •     SSD M.2 NVMe 480GB WD GREEN
  •     HD Interno Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA - HDWD110XZSTA
  •     Fonte Cougar VTE 500 80 PLUS BRONZE (Estava pensando em trocar agora em setembro... não sinto confiança nela direito, não sei o porque.)

OBS: Agora em setembro pegarei um monitor de 27' 144hz da AOC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

Poderia me indicar algumas de qualidade e compatíveis com o meu setup? Postei ele logo acima.

A XPG Pylon 450w é suficiente para segurar esse seu setup, sem fazer overclock.

 Pensando num futuro upgrade de placa de vídeo, a Pylon de 450w suportaria até a 3060.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...