Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B450M-DS3H V2 suporta cabos DVI single-link?


Leviwy

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe b450m ds3h v2 e hj ontem comprei um cabo dvi d (dual link) mas chegou um single link e a placa tem entrada para dual link, e eu estava com intuído de usar o cabo dvi d para conectar ao monitor 144hz, será que o cabo single link funciona nessa entrada da placa-mãe? E consegue suportar os 144hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Apenas o dual-link tem banda suficiente para 1080p 144Hz, pela pesquisa que fiz. O cabo dual-link suporta até 9.9Gbps, o single-link apenas 4.59Gbps, a resolução 1080p 144Hz ocupa uma banda de 8.96Gbps.

Ok muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Apenas o dual-link tem banda suficiente para 1080p 144Hz, pela pesquisa que fiz. O cabo dual-link suporta até 9.9Gbps, o single-link apenas 4.59Gbps, a resolução 1080p 144Hz ocupa uma banda de 8.96Gbps.

Só mais uma dúvida, se eu comprar um HDMI 2.1 já pega 144hz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

HDMI 1.4 já suporta 1080p 144Hz sem problemas.

É que eu fiz um teste no notebook antigo que tenho e conectei o cabo HDMI 1.4 se n me engano no monitor e só chegou a 120hz, será que é por conta do notebook? Ou porque HDMI n pega os 144hz exato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leviwy disse:

É que eu fiz um teste no notebook antigo que tenho e conectei o cabo HDMI 1.4 se n me engano no monitor e só chegou a 120hz, será que é por conta do notebook? Ou porque HDMI n pega os 144hz exato?

Não é culpa do HDMI, a versão 1.4 suporta até 10.2Gbps de banda, é mais que suficiente para 1080p 144Hz. Você pode ver também que 90% dos monitores 1080p 144Hz usam porta HDMI 1.4, mesmo que você tenha um cabo 2.0 ou 2.1, você ainda estará limitado à velocidade do 1.4 porque o monitor só suporta 1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não é culpa do HDMI, a versão 1.4 suporta até 10.2Gbps de banda, é mais que suficiente para 1080p 144Hz. Você pode ver também que 90% dos monitores 1080p 144Hz usam porta HDMI 1.4, mesmo que você tenha um cabo 2.0 ou 2.1, você ainda estará limitado à velocidade do 1.4 porque o monitor só suporta 1.4.

Ent n chegou em 144hz porque o notebook n aguenta? Por se tratar de um notebook antigo acho que pode ser isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...