Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com windows 10


Posts recomendados

No meu computador possui a placa-mãe Gigabyte Q35MS2 DDR2, estou querendo colocar o windows 10 mais pra frente no meu computador, mas um técnico me disse que placas mãe muito antigas talvez não rodem, pois o windows 10 não possui drivers para essas placas, é verdade?

 

Obs: também estou querendo colocar um SSD pra rodar o windows

 

Minha configuração:

Intel Core 2 quad Q8400

Placa de vídeo Galax GT 1030 DDR5

8 GB de memória RAM

HD de 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação tem fundamento. Você pode até instalar o Windows 10, mas algumas funções do computador podem não funcionar corretamente devido à falta de driver oficial para o sistema. Mesmo que você consiga drivers e tudo mais, seu computador não rodará bem o Windows 10 simplesmente por não ter um SSD. Você conhecerá o inferno na terra se tentar usar Windows 10 num HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar sem sombra de dúvida!!! Minha configuração atual é ainda inferior à sua e já instalei Windws 11:

Intel DG41RQ

4 GB DDR2 800

Q8400

SSD (isso é importantíssimo)

 

E já rodou com processadores menores, comecei com E8400 mas sofria um pouco.

 

Se está com Windows 7 faça logo um upgrade que ainda é grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan o problema não é processador, é suporte de drivers. Cada placa-mãe utiliza hardwares diferentes, portanto drivers diferentes. Eu também usei Windows 10 numa máquina Core 2 Duo E8400 lá no começo de 2015 quando o Windows 10 saiu, eu não tive problemas com drivers na minha placa. Já um outro notebook que eu tenho com Core i5 2450M, hardware até mais moderno que o Core 2 Duo, teve problema com driver do touchpad, a versão mais nova do driver não funcionava tão bem, tive que usar uma versão mais antiga do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...