Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe e RAM DDR4 para Core i5 3470


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá, gente. Tudo bom?

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu pc, trocar a placa-mãe e comprar algumas memórias RAM DDR4, porém, não sei muito bem qual comprar.

Atualmente tenho:
Processador Intel Core i5 3470

Memória 8GB DDR3

placa-mãe lga1155

Chipset: Intel H61

Fonte: EVGA 500W

Gostaria de manter o processador por enquanto, e apenas pegar uma nova placa-mãe e a memória DDR4.

 

Alguém teria algum conselho para uma placa-mãe e memória RAM que suporte tranquilamente esses requisitos e que tenha um valor acessivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ah, eu não sabia dessa, que pena...

Mas se eu tiver que comprar um novo então, placa-mãe, Processador e memória RAM, tudo DDR4. Teria alguma indicação que não seja tão cara? Que tenha um bom custo beneficio?

Basicamente, gostaria de poder jogar Overwatch, Valorant, CS:GO, Call of Duty, Fortnite etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KChammas disse:

@GhostStealth Estava pensando em algo em torno de uns 1000 / 1200, n sei se seria possível kkk

Infelizmente não é, o kit mais básico que posso imaginar pra você envolve Core i3 10100F (R$500), placa-mãe H510 (R$550) e 2x8GB DDR4 (R$450-500), o total seria por volta dos R$1.500-1.600. 

 

O seu Core i5 já roda Overwatch, Valorant, CS:GO e Fortnite com boas taxas de quadro (100+ FPS) só adicionando uma placa de vídeo decente. O complicado seria Warzone, você precisaria de ter mais do que 8GB de RAM para conseguir rodar sem travar muito, só que esse processador não seria suficiente para segurar 60 FPS, independente da placa de vídeo que coloque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Infelizmente não é, o kit mais básico que posso imaginar pra você envolve Core i3 10100F (R$500), placa-mãe H510 (R$550) e 2x8GB DDR4 (R$450-500), o total seria por volta dos R$1.500-1.600. 

 

O seu Core i5 já roda Overwatch, Valorant, CS:GO e Fortnite com boas taxas de quadro (100+ FPS) só adicionando uma placa de vídeo decente. O complicado seria Warzone, você precisaria de ter mais do que 8GB de RAM para conseguir rodar sem travar muito, só que esse processador não seria suficiente para segurar 60 FPS, independente da placa de vídeo que coloque.

Não sei se é a melhor opção mas tem esse kit upgrade, como você @KChammas não informou eu supus que não tem placa de vídeo, por isso a escolha de um processador com vídeo integrado.
E já precisaria pensar em adicionar mais 8gb de ram.
A placa-mãe não tenho muito conhecimento
o que acha @GuilhermeGB?

Se puder esperar e juntar mais grana pra pegar uma config melhor seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostStealth @GuilhermeGB

Esqueci de mencionar, tenho uma GTX 750 Ti, roda bem até os jogos até agora, Warzone nunca tentei...

Dei uma pesquisada pelo que falaram, achei esse kit na pichau, o que acham?

 

Pichau Kit Upgrade, Core i3-10100F, H510M DDR4, 8GB DDR4, Cooler | Pichau

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-10100f-h510m-DDR4-8gb-DDR4-cooler-oem?gclid=Cj0KCQjwxveXBhDDARIsAI0Q0x0bCkX-b21KJaW7JCUkuVHeGGRviyC-XI9vSMzSLgXxyjPcawoWHBIaAsQgEALw_wcB

 

Este kit seria ok para o que eu estou procurando?

E minha fonte conseguiria manter esses novos itens?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostStealth bom, o 4600G é melhor que o 10100F, mas por ter apenas 8GB vai acabar limitando os games que esse conjunto conseguirá rodar bem. O vídeo integrado também perde bastante desempenho quando você usa memórias em single-channel. E mesmo em dual-channel o desempenho é próximo a GTX 750 Ti que ele já tem. A placa-mãe Colorful é chinesa, não é um grande problema, mas não sei como fica o suporte para BIOS e etc. Eu só gosto de recomendar placa-mãe das marcas ASUS, Gigabyte e MSI.

 

@KChammas o kit só tem 8GB, você não conseguiria rodar Warzone direito, travaria demais. A sua GTX 750 Ti também só vai conseguir rodar bem o Warzone se você jogar na qualidade baixa em 720p e mesmo assim não deve segurar 60 FPS, eu já não considero uma experiência muito boa para um game competitivo. Mas seria um bom kit pra começar, dá pra fazer upgrade de RAM e placa de vídeo depois.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB achei este também, mas estou em dúvida pelo fato de ser Ryzen, o que você acha?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20955/upgrade1268?gclid=Cj0KCQjwxveXBhDDARIsAI0Q0x3Qca0oYrgwikieCJr3Z0pL0PArGu-BOnZs8U8WDemxcXPyTWD50ZEaAuxhEALw_wcB

Este tem 16GB mas não entendi da placa-mãe e do processador...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, posso seguir com este kit?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20955/upgrade1268?gclid=Cj0KCQjwxveXBhDDARIsAI0Q0x3Qca0oYrgwikieCJr3Z0pL0PArGu-BOnZs8U8WDemxcXPyTWD50ZEaAuxhEALw_wcB

 

Ele é melhor mesmo que o outro do i3 10geração? 

Ele é o mesmo patamar do i3? E minha fonte de 500W conseguiria segurar bem este setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KChammas os dois são processadores similares no geral. Eu não posso dizer muita coisa sobre sua fonte, na teoria ele aguenta sem problemas, mas as fontes EVGA não tem bom histórico no quesito durabilidade, inclusive existem vários modelos de fontes deles que são contra-indicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, KChammas disse:

@GuilhermeGB muito obrigado! Acho que irei comprar o kit que você sugeriu, com a placa-mãe que você disse por último... Sabe me dizer se o site é confiável?

Sim, está entre os três maiores varejistas de hardware do Brasil, junto com a Kabum e com a Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi, @GuilhermeGB, estou mandando mensagem aqui, novamente, pois acabei não comprando na época... Saberia me dizer se há muita diferença entre estes dois?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20955/upgrade1268?gclid=Cj0KCQjwxveXBhDDARIsAI0Q0x3Qca0oYrgwikieCJr3Z0pL0PArGu-BOnZs8U8WDemxcXPyTWD50ZEaAuxhEALw_wcB

(Este é o primeiro que discutimos antes)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13889/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-3600-placa-mãe-b550-16gb-DDR4

(Este é o segundo, que eu estou em dúvida)

 

Saberia me dizer se este segundo vale o valor a ser pago? Se vale a pena investir esse dinheiro a mais... Se será realmente válido, e se minha fonte, na teoria, aguentaria também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...