Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo Instalar um novo SSD (mais um) sem precisar formatar?


Math_B.

Posts recomendados

Bom dia Senhores(a).

 

Montei meu PC recentemente, e nele coloquei apenas um SSD NVMe de 500GB, mas ultimamente tenho sentido falta de espaço de armazenamento, portanto pretendo comprar um outro. As questões são: Se consigo colocar um novo SSD, sem precisar de formatar ?

Se a resposta das questão acima for SIM, seria apenas colocar o SSD normalmente que o pc já reconheceria ou precisa de fazer alguma outra coisa em específico ? 

 

Obs: Meu SSD já está com Winds (Logicamente), no caso, o novo SSD seria só para aumentar o armazenamento, não pretendo instalar S.O. nele, por isso minhas duvidas acima.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math_B. Bom dia,

 

Sim, se for manter o SSD de 500GB com Windows e um novo apenas para armazenamento, não há necessidade de formatar. Formatar seria necessário somente se fosse substituir o de 500GB.

 

Apenas atente-se se for comprar outro M.2, se sua placa-mãe possui slot disponível, mas se o SSD for SATA, dispense a observação.

 

Ao instalar o SSD, tanto SATA quanto M.2, você precisará acessar o gerenciador de discos e atribuir uma letra pra unidade, logo após já vai estar disponível pra uso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavoomt disse:

instalar o SSD, tanto SATA quanto M.2, você precisará acessar o gerenciador de discos e atribuir uma letra pra unidade, logo após já vai estar disponível pra uso. 

Na verdade antes precisa inicializar (MBR ou GPT), criar a partição e formatar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...