Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Agoritmo guloso e mochila fracionária


Posts recomendados

Bom dia, não estou conseguindo resolver esse  exercício... Travei e não consigo seguir com o raciocínio.

 

Considere o problema de troca para n centavos de Real usando o menor número de moedas possível. Suponha que o valor de cada moeda é um inteiro. 

 

Suponha que as moedas disponíveis tem as denominações 1, 5, 10, 25. Forneça um algoritmo guloso para este caso e prove sua correção. 

 

Suponha que as moedas disponíveis têm denominações que são potências de c : c0 , c1, ..., ck , para inteiros c > 1 e K ≥ 1. Mostre que o algoritmo guloso sempre encontra uma solução ótima neste caso.

 

Forneça um conjunto de denominação de moedas para o qual o algoritmo guloso não garante que a solução devolvida seja ótima. Inclua a moeda de 1 centavo no seu conjunto para que a troca seja possível para qualquer valor de n. 

 

Forneça um algoritmo com consumo de tempo O(nk) que faça a troca para qualquer conjunto com k denominações diferentes de moedas, assumindo que uma delas é a de 1 centavo. 

 

Mostre como resolver o problema da mochila fracionaria em tempo O(n), sem supor que os inteiros em v[1..n] e w[1..n] são limitados (i.e o uso de RADIXSORT não é uma solução apropriada). 

 

Seja S[1..n] uma sequência (de inteiros). Uma sequência T[1..m] é subsequência de S se existem índices i1, i2, ..., im com 1 ≤ i1 < i2 < ... < im ≤ n tais que T[j] = S[ij]. Uma sequência T de S é crescente se T[1] ≤ T[2] ≤ ... ≤ T[m]. Uma subsequência crescente T é máxima (= mais longa) se o valor de m é o maior possível. Denote por (LIS) o problema de determinar uma subsequência crescente máxima para S. 

 

Descreva e prove a subestrutura ótima dos subproblemas de (LIS).

 

Obtenha uma recorrência para uma solução recursiva simples  de (LIS) e analise o tempo requerido por ela. 

 

Forneça um algoritmo em programação dinâmica que resolve (LIS) em tempo O(n2) . 

 

Continuando o exercício anterior, forneça um algoritmo em programação dinâmica que resolve (LIS) em tempo O(n log n). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!