Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. Tudo bom?

Usava 16 GB de memória com frequência 3200 MHz, comprei mais dois pentes e fiquei com 32 GB na mesma frequência. Para minha surpresa o pc passou a apresentar tela azul com os mais variados erros, inclusive antes de entrar na BIOS. O curioso é que se eu coloco só as memórias novas, tudo funciona perfeitamente, então decidi colocar duas que já tinha e uma nova e tudo funciona. Me parece que apenas com as 4 é que apresenta esses erros.

placa-mãe : Aorus Elite B450M Gigabyte ( já está na última versão da BIOS)

Processador: Ryzen 3 pro 4350 G

Memórias Gloway: 32GB 

Já tentei baixar a frequência das memórias mas as novas não funcionam quando faço isso. Não me parece ser um problema com as memórias, mas também não faço ideia do que pode ser e como resolver.

Postado

@RS Faria No memteste deu tudo certinho com as memórias, eu estava torcendo que fosse problema com elas, mas passou tranquilo. Já troquei a posição dos slots mas o erro persiste, o que me chama atenção é que nesse momento estou aqui com 3 memórias 24 GB a 3200 MHz e o pc funciona tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!