Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal td beleza ?

Preciso de um grande help ai !

Montei o setup do meu afilhado e uma coisa que eu NÃO havia notado é que o gabinete LIAN LI (LANCOOL 205 MESH) vem com RGB de +5v e a placa da ASUS só tem disponivel o RGB +12v ! 

Dei uma googada e fuçei aqui no forum e vi q existem "conversores" desses modelos !

Existe alguma outra alternativa ou só usando um conversor ? se for mesmo só o conversor qual é o indicado pra esse caso ?

eu vi q tem uns conversores com varias portas de conexão etc e fiquei meio confuso.

No caso desse setup tenho o seguinte:

Esse conector  q destaquei em vermelho  que vem no gabinete e entendo ser o q controla as ventoinhas

image.png.2b1e2ba3b4a750807591ae5ec88e61b7.png

Na MB ASUS (Prime H610M-E D4) tenho apenas a saida RGB +12v:

image.png.36069d97d3d5c9775b9f05b532eca4e2.png

image.png.669dcb17817fdd53b5b6a295707edeb8.png

agardeço a ajuda !

Postado

Somente por conversores mesmo. Modelos mais antigos de placa-mãe não tem suporte para A-RGB (3 pinos/5V), apenas RGB comum (4 pinos/12V). Só que você precisa tomar cuidado com os conversores, porque a maioria dos que vi por aí fazem o contrário, converter RGB 12V pra você ligar numa conexão A-RGB 5V. Esse aqui é um modelo que faz o que você precisa:

https://pt.deepcool.com/products/Accessories/accessories/2021/13330.shtml

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Somente por conversores mesmo. Modelos mais antigos de placa-mãe não tem suporte para A-RGB (3 pinos/5V), apenas RGB comum (4 pinos/12V). Só que você precisa tomar cuidado com os conversores, porque a maioria dos que vi por aí fazem o contrário, converter RGB 12V pra você ligar numa conexão A-RGB 5V. Esse aqui é um modelo que faz o que você precisa:

https://pt.deepcool.com/products/Accessories/accessories/2021/13330.shtml

Opa Valeu @guilhermegb ! 

A unica coisa que ainda fiquei entender é quais placas mãe suportam o aRGB 5v ? Pois entendo q essa MB da ASUS é nova ! não deve ter sido lançada a muito tempo.

abrs e valeu a ajuda

Postado

@rpazetti ah sim, me expressei mal. Na verdade eu quis dizer chipsets mais novos, mas também precisa ser um modelo de placa um pouco mais completo. As placas ASUS final "E" são bem básicas, contam apenas com os recursos mais essenciais, apenas a versão "A" tem suporte a A-RGB. Pelo menos as placas de entrada da Intel tem esse tipo de suporte, porque a A520M-A da AMD, por exemplo, não suporta nem o RGB comum, quanto mais A-RGB.

Postado

Lognetinfo lista um conversor 5 para 12 v com o mesmo código da Deepcool, mas com logo GameStorm - R$ 55,90... praticamente o valor da diferença da H610M-E para a H610M-A - que tem conector ARGB. :tw_tounge_wink:

Neste vídeo o rapaz faz um "desempacota" e dá informações sobre o modelo.

Não seria mais interessante um desses controladores externos com controle remoto?

Postado
16 horas atrás, 1lokos disse:

Lognetinfo lista um conversor 5 para 12 v com o mesmo código da Deepcool, mas com logo GameStorm - R$ 55,90... praticamente o valor da diferença da H610M-E para a H610M-A - que tem conector ARGB. :tw_tounge_wink:

Neste vídeo o rapaz faz um "desempacota" e dá informações sobre o modelo.

Não seria mais interessante um desses controladores externos com controle remoto?

Valeu amigo ! acredito q como o Gabinite ja vem com a controladora e as ventoinhas ja td instalado o mais fácil e rápido é pegar esse conversor que fara o papel de alimentação ! Valeu pelas dicas !

Abrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!