Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade para Core i5 2th Gen + 8GB DDR3 + GTX 1050 Ti

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Quero dia 15 realizar o upgrade no meu setup.

Atualmente, o que salva da minha configuração:

I5 de 2 geração 

2x4gb DDR3 RAM

1x 1050ti (4GB)

Fonte coraair 650w bronze

SSD 120gb

HD 500gb (apenas para backup)

Placa de rede wireless (bem podrinha, custou 70 reais)

Estou querendo mudar para uma geração mais atual, a placa-mãe quero trocar de qualquer maneira porque já está com sinais de que vai dar pau kkk. 

Quero gastar o mínimo do mínimo, não rodo jogos pesados ou programas pesados, mais pra dia a dia mesmo. 

Podem me recomendar algum setup ao qual eu salve a maioria das peças? E talvez, uma placa-mãe que aceite NVMe e/ou tenha wireless integrado. 

Outra coisa é,  atualmente, são 2 paredes entre meu computador e o roteador, quando estou sozinho em casa, funciona perfeitamente,  mas quando a smartv está ligada, do lado oposto da casa, tenho um aumento gigantesco na latencia. Uma placa wireless melhor resolveria? 

Agradeço muito a atenção de vocês:)

Obs, também tenho que comprar um gabinete novo, mas periféricos estão todos novos.

Editado a pedido do moderador: 

Não tenho um orçamento exato, mas algo em torno de mil reais? Que seria placa-mãe e processador e gabinete? A RAM posso salvar

• Solução
Postado

@Fivert pessoalmente eu não recomendo placa-mãe de marcas que não sejam ASUS, Gigabyte ou MSI, última opção a ASRock. Mas você pode comprar se quiser economizar. O Core i3 10100F é um bom processador, mas sugeri um Core i5 11400F pra você ficar um pouco mais de tempo sem upgrade. A questão fica aí na memória, já existem muitos jogos que não vão rodar bem com apenas 8GB.

Postado
26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Fivert pessoalmente eu não recomendo placa-mãe de marcas que não sejam ASUS, Gigabyte ou MSI, última opção a ASRock. Mas você pode comprar se quiser economizar. O Core i3 10100F é um bom processador, mas sugeri um Core i5 11400F pra você ficar um pouco mais de tempo sem upgrade. A questão fica aí na memória, já existem muitos jogos que não vão rodar bem com apenas 8GB.

É que realmente, quando vou jogar algo, é tibia, terraria e tal, coisa tosca, como disse, sou full casual mesmo kkk

Assim que for dando  vou fazendo upgrade sim, vlwww

Postado
2 horas atrás, Fivert disse:

Esquece Intel 10ª, 11ª geração  (essa última um abacaxi) e micro só com 8GB em single channel, com seu orçamento compre:

i3-12100F - 680,00

Gigabyte H610M DS3H - 580,00 ou a ASUS Prime H610M-E indicada acima, mas a Gigabyte tem 6 portas USB na traseira, a ASUS 4.

16 GB (2x8) DDR4 3200MHz - 480,00

Total: 1.740,00 (preços da K'bu, assim pagará só um frete).

Saindo do i5 de segunda geração sem um bom upgrade, até porque com sua VGA 1050Ti não adianta gastar mais com CPU.

Postado
4 horas atrás, Fivert disse:

@1lokos perfeito, obrigado pelas dicas 🙂 vou pegar 2x8gb 

Não entendi a parte "essa última um 🍍  

É porque na 11ª geração uma das formas usadas pela Intel para ganhar desempenho foi aumentando a quantidade de energia usada pelo processador. Energia = calor.

O que exige placas mãe com VRM bem estruturado para entregar esta energia extra sem esquentar muito, e no geral as placas capacitadas, como ASUS TUF B660, ASRock B560 Pro4... são caras. Ano passadado até faria sentido pagar mais na placa-mãe para usar os CPUs da 11ª geração, pois eram novidade.

Hoje não vale a pena, pois existe a 12ª geração - que é uma arquitetura nova, pelo menos 10% mais rápida que a anterior, e que funciona bem nas placas mãe de entrada (H610) - e a 13ª geração vai ser anuciada mês que vem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!