Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho postar um problema que tenho a muito tempo já, minha placa de vídeo pisca tela branca/azul/roxa/preta e o PC trava completamente, vou deixar um vídeo para verem o problema mais claro ( link do vídeo mais abaixo ).

Dependendo do jogo ocorre isso (não ocorre em desktop normal ou youtube, somente nos jogos que citarei), não é em todo o jogo, jogos que ocorrem isso ( Fortnite, Dead by Daylight, Sea of Thieves, rocket league as vezes ), não sei o que é, já formatei 10x, instalei drivers super antigos, passei pro w11 recentemente ( formatei tudo ), e fica a mesma coisa.

Porém, entretanto toda vida, eu já fiz de TUDO, em benchmark por exemplo no HEAVEN, a placa apresenta o MESMO sintoma, depois de as vezes 10 minutos, as vezes 1 hora e 30, ela pisca a tela e volta em cor aleatória e trava o PC, PORÉM no FurMark que estressa igual, já passei ele por quase 24 horas e fez perfeitamente.

A placa tem temperatura controlada, não passa dos 65° e os coolers nem chegam a 75%, a fonte é boa ( corsair CV450 ).

A um tempo atrás eu tinha um KIT x79 e eu pensava que o problema vinha do kit chinês ( pois a placa de vídeo é da marca gigabyte), a 1 mês montei com tudo de marca ( placa-mãe b360m mortar, i3 9100f 16gb ram xpg spectriz 3000mhz ) e não troquei a placa de vídeo apenas, e fiquei meio triste ao apresentar o mesmo sintoma... 

Como disse, já tentei de TUDO mesmo, até o último recurso que foi a regravação da BIOS ( pela mesma ) e o undervolt ( aparentemente resolveu, mas ainda no benchmark HEAVEN o problema persiste ). 
Isso pode ser problema na GPU ? É estranho pois no teste furmark que estressa muito a placa não da nada, e os jogos que as vezes nem usam 100% dela ocorre problema.

Ao meu ver eu chuto que pode ser memória da placa com problema, faria sentido isso ?

Já até abri a placa e lavei com alcool isopropilico ( em baixo das memórias e gpu ), ou seja, ao meu ver, já fiz tudo, e nada resolve kkkkkkkkk. Alguma luz ??

Link do vídeo ( >>>CLIQUE AQUI <<< )   ( abrir próximo aos 43 segundos para ver o problema ).

Config pc :

- i3 9100f

- Corsair CV450w

- b360m mortar msi

- 2x8gb XPG Spectrix 3000 MHz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!