Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, gostaria de uma indicação!

Eu tenho um i3 7100 + h110 + 16 gb ram 3200 + fonte 430w plus prata. Esse pc era pra estudo, mas agora vou fazer um up pra jogar mmo, como WoW, lost ark, new world, elden rings, the witch 3. 

Eu tenho até 2.000 pra gastar. 

Minha dúvida seria: 

Eu troco o kit de processador e placa-mãe atuais por um Ryzen 5600g e uma b450m OU eu continuo com meu i7 e h110 e compro uma placa de vídeo RTX 2060? 

Qual daria mais desempenho para tais jogos? FPS, etc. OBRIGADO!

Postado

nesse seu caso acho que vale mais comprar kit 5600g + b450 e uma fonte de boa qualidade, há diversas promoções de fontes boas de 650/750/850w por 650 reais na internet

você até pode botar a 2060 nesse setup atual mas é sempre bacana ter um sistema mais recente com as novas tecnologias, vai da sua escolha - eu particularmente faria o upgrade que descrevi acima

Postado

Olá @rafaelhenri .

Em 23/08/2022 às 21:10, rafaelhenri disse:

i3 7100 + h110 + 16 gb ram 3200 + fonte 430w plus prata

Impressão minha, ou você não citou ter alguma GPU?

Em 23/08/2022 às 21:10, rafaelhenri disse:

Esse pc era pra estudo, mas agora vou fazer um up pra jogar mmo, como WoW, lost ark, new world, elden rings, the witch 3. 

Eu tenho até 2.000 pra gastar. 

Minha dúvida seria: 

Eu troco o kit de processador e placa-mãe atuais por um Ryzen 5600g e uma b450m OU eu continuo com meu i7 e h110 e compro uma placa de vídeo RTX 2060? 

Qual daria mais desempenho para tais jogos? FPS, etc. OBRIGADO!

Se eu não estou cego, então a resposta é clara: GPU!

Agora, qual GPU você vai comprar e etc., é outra conversa. RTX 2060 é suficiente para rodar praticamente tudo no ultra em Full HD. Mas é claro, seu I3-7100 2/4 vai limitar ela, e você vai sofrer com alguns jogos, não passando dos 60 FPS.

Mas enquanto você não fizer o upgrade da placa-mãe e da CPU, não reduza muito os gráficos, busque sempre os 60. Se você inventar de reduzir a qualidade gráfica para ter mais FPS, esses FPS a mais vão pesar pro lado do seu processador! E ele já vai estar sofrendo. Então... Taca tudo no máximo.

Segue um vídeo mostrando estatísticas de FPS nos jogos usando seu processador. O vídeo é usando uma GTX 1070 TI, mas não esquenta, RTX 2060 e GTX 1070 TI são bem parecidas:

i3 8100 vs i3 7100 vs i3 6100 - GTX 1070 TI - Benchmarks Comparison

Em 24/08/2022 às 07:51, Willian Raphael disse:

você até pode botar a 2060 nesse setup atual mas é sempre bacana ter um sistema mais recente com as novas tecnologias, vai da sua escolha - eu particularmente faria o upgrade que descrevi acima

Só pra explicar essa parte... O @Willian Raphael tem razão na questão de dizer que ter novas tecnologias é bom. Um R5 5600G é muito melhor que o seu I3-7100, em tudo. Mas você quer jogar, e um R5 5600G nos gráficos integrados perde até pra uma GTX 1050:

Ryzen 5 5600G (VEGA 7) vs. GTX 1050 | 1080p Test in 8 Games

Então GPU primeiro para jogar, depois obrigatoriamente CPU (e por consequência, placa-mãe).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!