Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de uma pequena ajuda com relação a um possível quase garantido gargalo do processador com relação a placa de vídeo que eu troquei recentemente

de um (GTX 960 de 2GB) por uma (GTX 1660 super de 6gb ) e troquei o processador também que era um (i3 4160) por um (Xeon E3 1230 v3)

então quero saber se o processador é fraco demais para extrair o potencial da GTX e se for qual o processador que posso pegar baseado no socket 1150 que me entregue

o que preciso com relação a Placa de vídeo. ?    

Postado

No geral o E3 1230 V3 não será um grande problema para a GTX 1660 Super. Não vou negar que existem jogos mais recentes em que o processador vai apanhar pra entregar alguma taxa de FPS próxima de 60, mesmo a GTX 1660 Super sendo capaz de rodar a 60+ FPS nas configurações certas (ex: Spider-Man e Cyberpunk 2077), mas na maioria dos casos ele não vai atrapalhar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Diogo da rosa caetano disse:

então quero saber se o processador é fraco demais para extrair o potencial da GTX e se for qual o processador que posso pegar baseado no socket 1150 que me entregue

Não tenho certeza, mas este Xeon equivale aproximadamente a um i7-4770, e pela experiência que tenho com uma GTX 1070 + i7-4790, posso garantir que seu processador não será o real gargalo na grande maioria dos jogos.

Para melhor desempenho já seria necessária a mudança de plataforma, mas no geral, a GTX 1060 será bem aproveitada com este atual processador.

Postado
1 hora atrás, Diogo da rosa caetano disse:

Se trata de uma GTX 1660 SUPER  e não uma 1060 como citado por você irmão, mas agradeço sua opinião talvez eu deva comprar memórias com frequências mais altas já que os 12GB que possuo de RAM estejam operando a 1333mhz.

Realmente li errado, falha minha. Mas mesmo assim ainda dá conta na maioria dos cenários.

Quanto as frequências de RAM, a diferença será quase imperceptível como o amigo citou antes, sendo mais vantagem aumentar a quantidade para uns 16GB desde que pretenda manter a plataforma por mais um tempo. Dependendo da situação e jogo, os 4GB de RAM extras podem ajudar na estabilidade de desempenho, principalmente caso tenha o hábito de rodar vários programas em segundo plano durante os jogos.

Postado

@Lost Byte Pois é irmão eu penso em adquirir 32 GB de Ram na Frequência Máxima que minha placa-mãe suporta que é de 1600mhz

e manter a configuração padrão além de que eu acabei de adquirir um SSD para aposentar o HD vou deixa aqui minha config atual.

placa-mãe: ASUS B85m-e/BR
memória: DDR3 12GB 1333MHZ
PLACA DE vídeo : GTX 1660 SUPER 6GB GDDR5
PROCESSADOR : XEON E3-1230 v3 (4 CORES 8 TRHEADS A 3.3 GHz a 3.70 GHz em overclock)
ARMAZENAMENTO: SSD Kingston A400, 480 GB, SATA, + HD 500 GB
FONTE: EVGA 500W 80 Plus Bronze

Postado

Eu penso que 32Gb de RAM é disperdício para quem vai usar o PC apenas para jogos e programas comuns.

Para uso profissional pode ser necessário 32Gb, mas nesse caso seria muito mais indicado a mudança da plataforma para uma mais atual com DDR4, pois isso traria muito mais performance nestes casos...

Postado
Em 26/08/2022 às 18:28, gutopereira disse:

Eu penso que 32Gb de RAM é disperdício para quem vai usar o PC apenas para jogos e programas comuns.

Para uso profissional pode ser necessário 32Gb, mas nesse caso seria muito mais indicado a mudança da plataforma para uma mais atual com DDR4, pois isso traria muito mais performance nestes casos...

Estamos estudando um kit upgrade que atenda o que busco, mas minha preocupação é achar um pra encaixar na potência da fonte que é uma EVGA 500W Bronze Plus 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...