Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Gustavo1236 Desde que esteja em FAT32 pode usar qualquer pendrive. O problema é que se a atualização falha a placa-mãe fica inutilizável até você regravar a BIOS com uma gravadora eprom.

Postado

@Gustavo1236 Normalmente é queda de energia. Mas se o arquivo da  BIOS estiver em um setor defeituoso do pendrive isso poderia causar uma falha.

Postado

Use pendrive de qualidade reconhecida, SanDisk, Kingston, HP, Samsung.

Veja lá no  canal YT Tito Tech o vídeo sobre o assunto, sobre o caso do cara usou um pendrive Multilaser para atualizar o BIOS.

O pendrive "ChingLing" corrompeu o arquivo e "brickou" a placa-mãe, acabou tendo que gastar ~300,00 num serviço de gravação de BIOS , o que foi outra besteira, melhor teria sido acrescentar um pouco e comprar nova placa-mãe.

Postado

@Gustavo1236 Qualquer pendrive serve.

Só precisa seguir o que foi dito no seu outro tópico sobre isso.

E algumas placas-mãe, nem precisa atualizar com pendrive, as da ASUS mais recentes permite conectar na internet e baixar a versão mais recente direto do site do fabricante, e pode ser até atualizada usando o HD mesmo, bastando baixar a nova versão no HD, e buscar nos arquivos.

Lembre-se que não pode desligar o pc durante a atualização de BIOS.

• 1 ano depois...
Postado

@1lokos Olá, mano, desculpe ser intrometido, mas eu rbm acompanho o Tito Tech, vi esse vídeo estou  pra comprar um pendrive de 32 ou 64gb, ele recomenda sempre um SanDisk Ultra flair, porém vi um pendrive que vi e gostei, que é da Sandisk também, o Dual Luxe, ele é 3.1 pelo o que parece, e é de metal, gostei dele também porque ele tem um conector tipo c, gostaria de saber se eu utilizar esse Dual Luxe seria uma boa para atualizar BIOS e instalar Windows também? E qual desses dois pen drives são mais rápidos? 

Postado

Sendo o pendrive de boa marca, Sandisk, Kingston, HP, Samsung... e de boa procedência, já que tem falsificações, pegue o que for mais conveniente para você.

Estas marcas "white label" (OEM) como a citada no vídeo devem ser evitadas porque não tem bom histórico de boa qualidade, a Maria pode usar um pendrive da marca a anos, mas o João pode comprar um supostamente igual e ter problema com poucas semanas, porque é de lote diferente, e as vezes até de fabricante diferente, o compromisso neles é baixo custo e alta margem de lucro.

• 2 meses depois...
Postado

Ola, gostaria de saber se posso usar a porta USB 3.0 pra atualizar a BIOS com pendrive no botão flash BIOS ou só é correto usar a entrada 2.0? tenho um pendrive da Kingston 3.2...

• 5 semanas depois...
Postado

@Gui GC Olá, eu comprei esse pendrive da loja oficial da Lexar no Aliexpress, eu gostaria de saber se esse pendrive seria confiável pra atualizar a BIOS:IMG-20240109-WA0014.thumb.jpg.605f7f500f73e924334311d7627063ad.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!