Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz algumas semanas que mudei um pouco meu setup, tô fazendo as trocas das peças aos poucos porém algo está acontecendo que está me deixando ociosa. 

Sempre que eu ligo o pc ele dá boot certinho, aparece a logo do Windows carregando mas depois ele some e trava na tela preta (se eu não fizer nada o monitor desliga sozinho e fica assim) 

Porém quando isso acontece eu reinicio pelo botão reset do gabinete e ele liga normal, o Windows funcionando ok placa de vídeo tudo ok, inclusive já joguei alguns jogos. Ocorreu dele dar tela azul duas vezes enquanto eu estava mexendo nele, já reinstalei o win e tá a mesma coisa. Me pergunto se é alguma incompatibilidade de hardware já que a minha placa-mãe é de 2008, quase 13 anos de vida. Segue a minha config:

Core2 Q9500

4gb DDR2

placa-mãe g31m-es2l 

RTX 3050 MSI

Fonte Corsair cx650m

SSD 480gb

(uso um adaptador de VGA para usar o monitor com a placa) 

Não consigo testar nenhuma peça porque só tenho esse PC, mas já tirei as memórias e coloquei de volta, assim como a gpu e continua a mesma coisa, desinstalei o drive gráfico integrado placa-mãe também e continua a mesma coisa, alguém saberia me dizer qual poderia ser o problema? Ou se tem problema usar o pc assim por um tempo? Em breve vou comprar as outras peças novas como a placa-mãe, memória ram e Cpu, mas essa tela preta tá me dando nos nervos porque preciso reiniciar o pc sempre que quero usar ele. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!