Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem a minha fonte é uma generica de 600w, pretendo comprar uma boa da corsair depois, porém minhas novas peças chegaram hoje, minha placa-mãe nova pede 8 pinos cpu porém minha fonte so tem 4 pinos, posso conectar os 4 pinos corretamente em uma parte e deixar a outra sem até comprar minha outra fonte, ou isso danifica a placa-mãe?

Postado

@Mayoritall

Fonte genérica, num PC novo.. Nice....

A questão dos pinos, não teria problema.. A não ser que, seja uma CPU de alto consumo, o que faz o uso dessa fonte, ser mais questionável ainda.. Se for só pra teste, OK..

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Mayoritall disse:

minha fonte é uma generica de 600w

O erro já começa aqui.

Não é recomendado nem usar fonte genérica.

Melhor comprar uma fonte nova e boa, não precisa nem ser Corsair.

Pede recomendação de fonte aqui no fórum, só precisa informar a configuração nova e quanto pode gastar.

Postado

Como disseram não devia fazer isso - usar fonte genérica numa configuração nova, mas se não se importa de arriscar, vá numa loja de informática/eletrônica da sua cidade e compre um adaptador 4>8:

D_NQ_NP_611761-MLB31064307653_062019-W.j

Faz a mesma coisa que o cabo de 8 vias da fonte faz, compartilhar as linhas +12V e GnD (comum), só que externamente, na fonte o compartilhamento é feito nas trilhas do PCB.

Postado
Em 06/09/2022 às 12:10, 1lokos disse:

Como disseram não devia fazer isso - usar fonte genérica numa configuração nova, mas se não se importa de arriscar, vá numa loja de informática/eletrônica da sua cidade e compre um adaptador 4>8:

D_NQ_NP_611761-MLB31064307653_062019-W.j

Faz a mesma coisa que o cabo de 8 vias da fonte faz, compartilhar as linhas +12V e GnD (comum), só que externamente, na fonte o compartilhamento é feito nas trilhas do PCB.

Cometa qualquer erro, mas não crie este foco de incêndio sugerido acima.

Em suma, ao utilizar este adaptadores, dobrarás a corrente que atravessa estes quatros fios, assim como os terminais e estrutura do conector. Dificilmente utilizam-se terminais e estruturas decentes, mesmo em fontes de alimentação de custo elevado, desta forma, adaptadores de baixa qualidade (como o citado) tendem à queima por não suportarem a corrente que os atravessa ou por mau contato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!