Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um PC para jogo/trabalho (trabalho com programas adobe, photoshop, illustrator etc)

Estou muito na dúvida de qual processador pegar para não ter dor de cabeça no futuro.

A principio pensei em 2 opções:

i5 12400F + RTX 3060TI

i5 12600K + RTX 2060

Ou talvez um i7.

Sou um pouco leigo nessa questão, se puderem me ajudar com um combo de processador + placa de vídeo que seja um custo-benefício legal, agradeço.

OBS: Meu orçamento para os dois é em torno de R$5000 a R$5300

Postado

Eu acho a opção do 12400F melhor, pois o 12400F apesar de mais fraco, entrega a mesma taxa de FPS nos jogos, e o trabalho de renderização fica para a placa de vídeo.

Postado

Dilema interessante com algumas variáveis.

O ideal seria i5 12600K + RTX 3060TI mas com fica em ~5.700,00 - dependendo da marca modelo da VGA, ultrapassa o seu orçamento.

O i5-12600K será mais interessante para tarefas profissionais como renderização, modelagem, onde os núcleos extras farão diferença.

Para jogos o 12600K rende uns 10% a mais na média  que o i5-12400F (mais em alguns jogos, menos em outros).

Mas como em  jogos a 3060Ti rende até 50% a mais que a RTX 2060, torna o conjunto o i5-12400F + 3060Ti a opção mais interessante.

Porém no quesito preço o conjunto i5-12600K + RTX 2060 fica mais barato uns 1.000,00 - que poderia investir numa boa placa-mãe.

Então poderia começar com o i5-12600K + 2060 e "futuramente" trocar a VGA, porém não espere jogar um Cyberpunk 2077 a 60 FPS, sendo que o i5-12400F + 3060Ti consegue rodar acima. 

Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

Dilema interessante com algumas variáveis.

O ideal seria i5 12600K + RTX 3060TI mas com fica em ~5.700,00 - dependendo da marca modelo da VGA, ultrapassa o seu orçamento.

O i5-12600K será mais interessante para tarefas profissionais como renderização, modelagem, onde os núcleos extras farão diferença.