Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenas, galera. Tudo certo?

Queria pedir uma ajuda ou orientação com meu problema.

Utilizo um monitor gamer AOC Agon LED 24.5 (AG251FZ2) à praticamente dois anos, e hoje dia 05/09 do nada deu problema onde aparecem várias listras brancas horizontais que se mexem enquanto ligado, praticamente impossibilitando o uso pois não da pra ver quase nada. Isso aconteceu de uma hora pra outra, não mexi/bati nem nada do tipo que possa ter causado isso, estava fazendo uso em homeoffice inclusive no momento.

Utilizo dois monitores, esse AG251FZ2 com 240Hz como principal e uma TV SAMSUNG 32 polegadas T4300 com 60Hz máximo como monitor secundário (gambiarra antiga).

Tentei conferir se seria problema com o cabo DP, mas mesmo colocando cabo HDMI (um novo) o mesmo problema aconteceu. Tentei conferir se seria problema da placa de vídeo, mas uso outro monitor junto a ela e esse não deu problema, e testando o HDMI direto no monitor não deu resultado também.  Essas linhas são apresentadas já quando o monitor da vídeo na inicialização, uma vez ligado está sempre apresentando isso.

Estou procurando ajuda pra entender se é algo que eu mesmo consigo resolver, ou nesse caso somente com assistência técnica ou se não tem jeito. (PS: a garantia já expirou, então também não é uma opção.

Não entendo totalmente de Hardware, então não tenho ideia do que pode ser. Pesquisando achei pouca coisa, mas uma pista que estou pensando é o conector do cabo Flat, pois pelo que vi é comum dar problemas com linhas com monitores/televisores nesse local. Pretendo abrir para dar uma olhada e ver se consigo resolver agora nesse feriado, mas se alguém tiver um chute do que pode estar causando isso, ou se já aconteceu com alguém que também usa o monitor desse modelo ou similar, ajudaria bastante.

Abaixo um vídeo e imagem do problema (compactei o vídeo pois só consigo subir assim).

Já agradeço qualquer ajuda desde já!

Monitor foto.jpeg

Monitor video.zip

• 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Perece que o problema eo monitor mesmo porque já vi varias pessoas com esse problema também tenho o mesmo problema o monitor está com dois anos de uso média de uso diária de 4hrs 

Se vcs resolveram o problema e poder da uma moral da um salve aqui brigado boa sorte aii com de vcs também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!