Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então o título auto-explicativo, eu fiz um negócio por 100 mangos com o kit placa-mãe, processador, ram e air cooler (mais tarde posto fotos). O vendedor disse que ela não dava vídeo e que era técnico (nem fez testes afundo, ou só se fez de louco mesmo pra vender rsrs) Mesmo eu sabendo eu adquiri.

A configuração em questão é:
Placa-mãe: Primeira geração ASUS P7P55D-LE socket 1156 (esse é o site da fabricante: https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P7P55D LE/HelpDesk_Knowledge/)
CPU: i5 750 4/4
RAM: 1x4GB DDR3 1600mhz

Já testei o pente de memória RAM e o processador em outra placa-mãe 1156 e ambos funcionaram, exceto o pente de ram que deu um problema ao iniciar o windows pois a outra placa-mãe em questão só aceitava até 1333mhz de frequência, mas na BIOS deu tudo certo, o air cooler também funciona.
A placa-mãe ta bastante oxidada na região de cima dela, bem na cabeça da presilha do processador e em uma bobina acima, também na região da memória RAM!
Sintoma: Encaixo tudo certo com o cabo 24pin e o aux12v do processador (a placa-mãe suporta 8 encaixes ali, mas só usei 4 na maioria dos testes, ja tentei utilizando os 8 mas deu o mesmo problema) ela acende o led verde do standby roda o cooler normal, mas sem vídeo e beep, testei com 2 fontes diferentes sendo elas: brazil pc 500w 80 plus bronze pfc ativo (nessa fonte o pc fica em loop ligando e desligando e o speaker do beep quase bipa, só chega a dar um estalinho beeem de leve, ele só liga se desconectar o cabo do processador 12v.) na outra fonte de 500w famosa "bomba" o pc liga sem problema mesmo com o cabo aux12v do processador conectado, mas sem beep e vídeo!

O que eu já fiz? chequei se tinha algum curto no conector do processador e não tem. A placa-mãe tem outro led com um botao ao lado da memória 'MemOk' mas ele não liga mesmo se a memória estiver desconectada, a maioria dos testes que fiz foi sem a memória pra ver se bipa, sem sem sucesso. As pilha BIOS que tinha tava com 2v e testei com outra também com 2v, não sei se é isso, mas ja cheguei a resetar também a BIOS pelos 3 terminais, continua a mesma coisa. Já testei com outros 2 processadores (i5 650 e X3430) pois pensei que poderia ser incompatibilidade de versão de BIOS e deu a mesma!
Eu sei que pode ser problema da oxidação, o vendedor ja havia dito que estava usando normal e o pc parou de dar vídeo do nada, placa bem mal cuidada e pela região que ela foi comprada ele mora no litoral.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Ou me auxiliar em algo que eu poderia fazer para pelo menos identificar o problema, eu creio que possa ser BIOS, mas não tenho regravador de BIOS no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...