Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então de um tempo para cá eu ando até evitando limpar o meu pc, porque é sempre um sacrificio tenho que ficar tirando e colocando a memória ali varias vezes kkkkk até conseguir achar um jeito que ela consiga da vídeo no pc, isso pode ser problema nos slots da placa-mãe?
Muitas vezes eu consigo "facilmente" da vídeo com 1 memória mas com as duas é sempre um sacrificio.

• Membro VIP
Postado

Então, tem um outro fator a ser considerado; a marca/modelo/qualidade da placa e da memória.

Qual é a sua configuração?

Antigamente as placas mais caras eram mais robustas e resistentes enquanto que as mais baratas sempre davam problemas ou com os componentes ou com as trilhas que se rompiam com o simples torcer da placa.

Hoje em dia o mercado está inundado com placas chinesas de baixa qualidade e componentes reciclados com o conceito de garantia da configuração da saída de fábrica, ou melhor dizendo, se saiu da fábrica com uma memória, só vai funcionar com uma (a que veio nela) e não tem garantia se vai funcionar com duas ou mais, mesmo que possua quatro slots.

Postado
44 minutos atrás, Pincipi disse:

Então, tem um outro fator a ser considerado; a marca/modelo/qualidade da placa e da memória.

Qual é a sua configuração?

Antigamente as placas mais caras eram mais robustas e resistentes enquanto que as mais baratas sempre davam problemas ou com os componentes ou com as trilhas que se rompiam com o simples torcer da placa.

Hoje em dia o mercado está inundado com placas chinesas de baixa qualidade e componentes reciclados com o conceito de garantia da configuração da saída de fábrica, ou melhor dizendo, se saiu da fábrica com uma memória, só vai funcionar com uma (a que veio nela) e não tem garantia se vai funcionar com duas ou mais, mesmo que possua quatro slots.

placa-mãe: ASUS A320m-k/br

memória HyperX 2666 

• Membro VIP
Postado

Neste caso, considero primeira linha tanto a placa-mãe como a memória e concordo com a bizarrice, nada do que eu disse pode ser aplicado. A maior probabilidade está nos comentários anteriores.

Talvez, seja bom verificar se a fixação da placa está correta, se tem todos os pinos, pode ser que o apoio permita uma leve torção na placa.

Em último caso eu checaria a conexão do processador.

Se for possível conseguir uma imagem da situação dos conectores, tanto da placa como dos pinos da memória dá para se ter uma ideia exata da provável causa, ou então, tente descrever o que consegue ver com uma lente de aumento, se a superfície está brilhando livre e isenta de opacidade, manchas ou oxidação.

Via de regra quanto menos mexer menor é a probabilidade de dar defeito.

Na tentativa de limpar os slots teve uma vez que eu inventei de encaixar a memória com um pedaço de folha de papel branco, na maioria dos casos a folha saiu limpa e em alguns casos saiu suja com alguma espécie de resíduo cinza, repeti a operação até a sujeira diminuir ou desaparecer, até que resolveu por alguns anos antes do problema voltar.

É uma operação de alto risco porque pode enroscar e estragar algum pino do conector, bem como pode deixar resíduo de papel e assim não permitir a passagem da corrente em algum ponto.

De qualquer forma, na época serviu como referência para avaliar a situação da oxidação dos terminais dos slots. Se você considerar o equipamento perdido, pode até tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!